quinta-feira, março 27, 2008

quando a felicidade também é feita de medos

Confesso que ainda não consegui digerir muito bem esta sensação de que estou grávida. Que tudo ainda me parece algo irreal e que a qualquer momento vou acordar, ou que algo vai acontecer, que me irá fazer ver que afinal, tudo não passou de imaginação da minha cabeça...
Confesso que ainda me sinto confusa com a velocidade com que tudo aconteceu... ainda ontem eu estava a ir à consulta de check up do cólo do útero e a ter a constatação de que estava tudo bem, e hoje, tenho um resultado de gravidez positivo, análises feitas, ácido fólico a ser tomado criteriosamente todos os dias de manhã, as quebras de tensão e os enjôos a perseguirem-me, e uma foto da 'formiga' pendurada na porta do frigorífico cá de casa, como que a lembrar-me de que afinal é verdade, ele existe mesmo! Tudo isto faz-me andar num estado de 'dormência', se por um lado estou felicíssima da vida por finalmente o meu desejo se ter concretizado, por outro estou apavorada e cheia, cheia de medo do que aí vem, de como ele vem, de como tudo se irá passar... Tento não pensar muito nisso, é certo. Tento pensar de que este bebé que aí vem, esta formiga que existe agora dentro de mim, é um vencedor. Venceu todas as barreiras que tinha contra ele, todas as probabilidades, todas as incertezas, todos os medos, todos os preconceitos e afirmou-se, quando eu menos esperava, bem dentro de mim, como que a mostrar-me que não vale a pena andar tão angustiada por algo que não podemos controlar. Tenho medo de como ele virá, muito, mas por outro lado, também tenho a certeza de que tudo vai correr bem. É como se soubesse que aqueles 50% de que já aqui falei, fossem os 50% certos, de que a face da moeda irá cair para o lado que todos esperamos que caia, e que isso só irá comprovar aquilo que eu já sei, de que esta 'formiga' é uma campeã.
Neste momento, é tudo, mas mesmo tudo o que eu peço.
p.s. - E porque também quero fazer parte do grupo das 'grávidas das barras', pronto, já criei a minha! Ei-la em todo o seu esplendor bem no cimo do cabeçalho deste blogue! Hoje, na consulta com a obstectra, fiquei a saber que afinal estou de sete semanas e meia e não oito como pensava, mas 3 quilos já cá cantam! Por este andar, vou ficar jeitosa vou...

5 comentários:

Doces Minhoquices disse...

Ò pá o que uma gaja não faz por uma barrinha dessas!! Eu criei o blog pela barra lol!!
Vim aqui à tua procura porque não te vi o msn e pronto agora tou mais descansada.
Faz favor de ficar aí sugadita mais a sua formiga, beber muita águinha e muito descanso!
Beijocas
Sónia

Doces Minhoquices disse...

ps. qualquer coisa tou ali na janela ao lado, já sabes!

Gatinha disse...

Foi a 1ª coisa que vi quando abri o blog e ainda pensei que estava noutro blog. Mtas Felicidades.

Patrícia S... disse...

Mafalda,

Não via o seu blog à muito tempo, mas hoje como estou com um tempinho resolvi espreitar, embora não a conheça pessoalmente nem nunca tenhamos falado, trocámos uns mails quando comprei uns colares seus, fiquei contentíssima pela novidade de saber que está grávida. Pode parecer estranho, mas fiquei mesmo contente por si. Espero que tudo corra bem e que a formiga nasça linda e saudável. muitas felicidades para os três.

Mafalda disse...

Obrigado a todas! :D