quarta-feira, agosto 18, 2010

just keep dreaming

Copenhaga

Amesterdão

Nunca pensei voltar a dizer isto, mas ultimamente, a ideia anda a ganhar força e era capaz de voltar a fazer tal coisa:


"Acho que quero emigrar!"


E a Dinamarca ou a Holanda seriam, sem dúvida, das primeiras opções de países a considerar!
O problema é que na minha área (e respectivo cônjugue) é uma treta! Porque, basicamente, dependo da língua materna para viver e trabalhar...
Trabalhar como jornalista, account, relações públicas, assessoria de imprensa, whatever num país estrangeiro sem dominar a língua, sem saber quem são os jornalistas e a imprensa, como se movimentam, o que os move, como negociar peças e reportagens, como fazer eventos e ter meios confirmados... torna-se quase impossível!
A agravar a coisa vem o facto de não ser uma pessoa à procura de trabalho, mas sim duas pessoas adultas e uma criança...
Quando vivi em Madrid era solteira, não tinha família nem grandes responsabilidades a cargo, não tinha horários, nem restrições e fui para lá para trabalhar em português, escrever e falar em português e na minha área. Claro que depois conheci o marmanjo que hoje é meu marido e pimbas, toca de regressar a Portugal. Na altura não me arrependi nadinha - ainda hoje não me arrependo, porque o canal onde estava entretanto fechou - mas uma coisa é partir para um país já com trabalho garantido e na área, outra é partir sem saber o que esperar. Coisa que, é certo, nunca faria.
O meu inglês anda enferrujadíssimo, o espanhol idem - porque nunca mais falei, nem treinei a escrita - e por isso, resta-me o tão singelo e complexo português onde, muitas vezes, dou valentes calinadas!
Basicamente, acho que a minha área 'sucks'. Andei tantos anos a estudar, a tirar cursos, a fazer workshops disto e daquilo, a trabalhar em jornalismo, em televisão, em imprensa, em assessoria, em marketing, para não me especializar em absolutamente nada e em coisa nenhuma!


Humpf :-<





3 comentários:

Maffa disse...

yuhu!!
era lindo que viessem para aqui!!

Let the dream begin!! :)

beijocas

Mafalda disse...

já chegaste? :D

ia ser lindo ir para aí ;)
ainda os nossos babes se perdiam de amores um pelo outro e virávamos comadres :D

Maffa disse...

sim, estamos de volta.
Mas completmente atulhados de caixas e trabalho. Vamos mudar de apartamento... Se eu vejo a casa arrumada e com tudo no lugar lanco foguetes tantos tantos que até se devem ouvir na Ericeira!!