quinta-feira, novembro 19, 2015

Então e o regresso?


Nestas duas últimas semanas não actualizei o blogue porque o tempo foi, efectivamente, curto! Quis aproveitar cada minuto, hora e oportunidade de estar com o meu bebé antes do 'fatídico' dia do regresso. Quando digo 'fatídico' não tem de ser no sentido negativo, mas apenas aquela data que marca uma nova etapa nas nossas vidas - na minha e na dele - com novas rotinas e com o tempo passado a dois bastante mais reduzido do que até agora.
E o tempo voou e o aguardado dia chegou. Num ápice. Num estalar de dedos. Num piscar de olhos. 
E todos conseguimos adaptarmo-nos a ele. O Afonso já tinha começado a fazer a adaptação à creche há uma semana, pelo que o dia do meu regresso ao trabalho nesse aspecto foi tranquilo. A minha única preocupação prendia-se com o tempo que poderia despender de manhã, a despachar-me a mim a ele e à mais velha, a rotina de toda a família e se haveria ou não atrasos, mas com planeamento e gestão lá conseguimos todos cumprir os nossos horários e chegar aos nossos destinos - os miúdos à escola, os pais ao trabalho. 
O regresso foi tranquilo e ameno. Após 9 meses de ausência, soube bem. Foi bom ver os colegas, voltar a sentar-me no meu lugar - que permanecia inalterado desde a minha ausência - e sentir que todo este tempo que me pareceu tão longo em alguns momentos foi apenas o tempo necessário para todos. 
As manhãs são uma 'luta' a contra-relógio, mas uma luta que até dá gosto. É um novo desafio, uma nova vida e sabe sempre bem voltar para um sítio onde sabemos que somos bem recebidos.
Foi assim que me senti ontem. Porque eu própria já sentia saudades desta dose de loucura diária. 



Sem comentários: