quarta-feira, novembro 22, 2017

a mais velha já tem 9 anos

Sei que não escrevo aqui há vários meses, mas não podia deixar de vos mostrar um pouco do que foi o aniversário da cria mais velha no passado dia 1 de Novembro. 9 anos! Meu Deus, como o tempo voa! Este ano deixei as coisas arrastar quase até à data do aniversário dela, sem saber muito bem em concreto o que ia fazer. Ideias não me faltavam, mas ou as coisas não aconteciam da forma como as tinha idealizado, ou faltava-me o tempo necessário para me dedicar com verdadeira atenção e os dias iam passando e nada estava definido: nem a festa, nem os convites às amigas feitos, nem o local, nem o bolo, nada... Até que, numa manhã, tratei de tudo à rapidez de um computador e ligação de internet! 
A festa foi ao ar livre - o bom tempo que se tem feito sentir este Outono - e os dias de sol quente que estiveram em Outubro e Novembro, ajudaram a que arriscasse a uma festa 'outdoor', mais concretamente, no Jardim da Quinta das Conchas. A temática: 'uma sessão fotográfica com as amigas', com direito a fotógrafa e tudo, para ficar com muitas recordações das mesmas, seguida de um cantar de parabéns e almoço na pizzaria. A fotógrafa escolhida foi a Joana, uma amiga de há vários anos que tem um projecto de fotografia super giro, o Lisbon Trendy Block. Foi ela quem me deu a ideia e a verdade é que resultou super bem. Afinal, ela fez 9 anos, já tenho cá em casa uma 'pré-adolescente'... (isto assusta-me!). Os convites para as amigas seguiram por whatsapp - para quê complicar, não é? E o bolo de aniversário foi reservado online, na Doces Paladares - que entregam em casa e tudo! Ou seja, foi só escolher na net o tipo de massa e recheio, o desenho que queria para o bolo dela e pronto, nem tive de me preocupar com o ir buscar à pastelaria. 
No dia anterior comprei algumas coisas no supermercado para um pequeno lanche - a ideia não era levar muita coisa porque a sessão fotográfica foi de manhã e a seguir íamos todos almoçar à pizzaria - mas não faltaram uns sumos, águas, madalenas (of course) e outros acepipes para elas irem petiscando enquanto saltavam e pulavam pelo jardim, quais pequenas modelos por um dia. 
Acho que se divertiram. Foi algo bem mais simples que o habitual, mas o que importa é que ela esteve com as amigas do coração neste dia, não choveu e foi a estrela da companhia. 
As fotos, essas, falam por si. 

Sem comentários: