quarta-feira, dezembro 13, 2006

ferro de engomar Vs ipod





















Se há coisa que eu odeio fazer, mas que odeio, mesmo odeio, daqueles ódios profundos e viscerais, em que naquela hora todo o universo conspira contra mim, é o de passar roupa a ferro! Não me importo de aspirar a casa de cima a baixo, lavar duas pilhas de loiça, limpar o pó dos estores, esfregar sanitas, estender roupa ou até, cozinhar (que por acaso, adoro), mas passar a ferro é que não! No entanto, a minha sorte como é pouca, de vez em quando não me livro. Ora eu, que tenho a mania que sou a super gaja - alcunha dada no meu primeiro emprego devido a esta minha capacidade de 'gaja que faz tudo e mais alguma coisa e que quer sempre arranjar mais um bocadinho de tempo para fazer isto e aquilo' - vim para casa mentalizada de que 'de hoje não passa'. Geralmente, as desculpas a mim mesma, sucedem-se; 'hoje não posso porque estou com gripe', ou, 'hoje não posso porque tenho trabalho para fazer', e ainda, 'amanhã não posso porque é sexta-feira', e assim vou acumulando uma pilha crescente de roupa que chega a atingir proporções dignas de registo (mas que eu fiz questão em salvaguardar).
Mas hoje cheguei decidida e o processo de mentalização começou em plena tarde de trabalho. Instalei-me na sala (local sempre escolhido para a prática da engomadoria) e enquanto olhava furtivamente para a televisão à procura de algum tipo de distracção, reparei no ipod que permanecia em cima do aparador. Foi então que campaínhas tocaram na minha cabeça. Ipod Vs ferro de engomar - o verdadeiro duelo de titãs! Por um lado o divertimento, a dança dos pés junto à tábua, por outro, o vapor esbaforido, a roupa empilhada, o peso das horas (e das pernas) a passar lentamente por mim. Ao som de 'B Day' da Beyoncé e dos Black Eye Peas - sim, porque eu sou uma fã de R&B e neste caso quanto mais mexido, melhor - engomei camisas, t-shirts, calças, pijamas, toalhas, lençóis - tagarolando ao mesmo ritmo das expressões de espanto e das gargalhadas do C.
As horas passaram rápido, a roupa foi ficando dobrada, terminei com a satisfação de dever cumprido, arrumei tudo e ainda me sentei ao computador (já bem tarde) para actualizar este blogue.
Afinal, acho que ainda continuo a fazer justiça ao título de supergaja.... *

3 comentários:

Doces Minhoquices disse...

Eu confesso que também me "passo" ou "passava" quando tinha de conversar com a tábua de passar a ferro.. Geralmente eram looongas discussões, só nós as duas ali mano-a-mano!
Entretanto "divorciei-me" da tábua.. não há mais discussão e a roupa vai para a engomadoria. A tábua neste momento tá sossegadita e eu ando feliz e contente. E digo-te.. compeeeensa muito!

Anónimo disse...

Passei só para te dizer que te amo
¡Besos solo para ti cariño! C.

Mafalda disse...

ooohhh... uma declaração de amor cibernética!!! ó pra mim toda babadita;)

tens de me fazer destas surpresas mais vezes! ;)
tb te amo muuiiitttooo*
tua, Maf.