domingo, dezembro 03, 2006

simple pleasures




















O fim-de-semana de três dias soube a descanso, a evasão, a escape.
Tinha saudades de estar sentada na esplanada do 'Sétima Vaga' a beber chá quente com a praia e o mar como pano de fundo, enquanto o frio anda em voltas turbulentas e as mãos essas, permanecem quentes.
Tinha saudades do centro das Caldas, iluminado pelo Natal e num correrio como eu já nem me lembrava, de ver o Café Central cheio de gente - reabriu e causou-me boa impressão - de visitar a minha avó, de ir a casa da minha tia, de estar horas na conversa com a C. enquanto a minha sobrinha tirava fotografias com a minha máquina digital descobrindo, quem sabe, uma futura vocação. Tinha saudades dos mimos e da comidinha da minha mãe, das piadas do meu pai, de me deitar no sofá sem preocupações de qualquer espécie e de achar que o tempo passou devagar.
Melhor do que tudo isto, só mesmo hoje, quando decidi fazer a árvore de Natal ao som de Ella Fitzgerald e Billie Holiday.
E que bem que soube.

1 comentário:

Mafalda disse...

acredita que a minha árvore não é nada de especial, tem anjos brancos, vermelhos, estrelas, laços, e bolas, douradas, vermelhas e ainda uns bonequitos de neve aqui e acolá! lol ;)