domingo, novembro 26, 2006

...




















A notícia chegou até mim da forma mais abrupta e violenta de que tenho memória. Nunca antes tinha recebido notícias que tivessem um elo de ligação comigo, assim, através da frieza da televisão, enquanto ouvimos nomes que nos são familiares associados a uma tragédia. 4 jornalistas portugueses morreram ontem, vítimas de acidente, no Chile, enquanto se preparavam para sobrevoar a zona da grande Lagoa de São Rafael. Entre eles estava a nossa directora de comunicação, a Claúdia. Ainda agora, passado 24 horas, não consigo aceitar/digerir a notícia de que 'isto' aconteceu.
A C. era divertida, workaholic, dona de um sentido de humor refinado e muitíssimo apurado e fazia na próxima terça-feira 34 anos. A C. andou a preparar esta viagem durante meses, ansiando pelo merecido descanso numa América Latina que a atraía tanto a ela quanto a mim. Quando inicialmente ouvi o primeiro flash da notícia lembrei-me logo dela, mas afastei a ideia da minha cabeça. Foi só quando ouvi o seu nome que a notícia caiu em mim como um prédio de 50 andares. Eu sabia que a C. ia andar a correr o país de lés a lés, alternando entre a Argentina, o Chile e a Patagónia, numa verdadeira aventura, mas nunca pensei que fosse ela que estivesse naquela pequena aeronave. Na véspera da sua partida disse-lhe o quanto a 'invejava', pedi-lhe para me levar na bagagem. Apesar de trabalhar na agência há pouco tempo, tenho bons momentos passados com a C., como o concerto dos Trovante no Campo Pequeno, em que cantámos e dançámos juntas, o jantar de sushi no Assuka, em que todos ficámos com uns copos a mais, ou até, as gargalhadas que demos ao pé de um 'Noddy' gigante, que numa destas manhãs nos animou na agência e onde ela me pediu algumas fotografias para enviar para os sobrinhos.
A C. morreu ontem, de forma injusta e ingrata.
E todo o céu chorou connosco.

7 comentários:

Anónimo disse...

fiquei aqui, toda arrepiada....

beijos grandes*

Anónimo disse...

Realmente não somos nada... beijos e muita força!
Beijos¨¨

rita disse...

Ouvi a notícia na tv e, mesmo não conhecendo as pessoas, de certo modo impressinou-me. Por serem portugueses, por terem morrido assim, tão estupidamente.

Sinto muito a tua perda, Mafalda. E sinto ainda mais a perda daquelas 4 vidas e agora, em particular, da "tua" Cláudia.

1 beijo enorme*

Doces Minhoquices disse...

Mesmo não os conhecendo sinto uma enorme tristeza..
A C. tinha quase a mesma idade que eu... tinha uma vida pela frente.. todos eles..
POuco mais posso dizer.. o silêncio nestes casos diz tudo...
Força! S. **

Anónimo disse...

...


Um abraço apertado...

Anónimo disse...

A nossa claudia vai fazer-nos muita falta...já não vamos ouvir ... Agora não posso...a minha vida não tem interesse...tou tão gorda...bou pa biana...Claudia forever

Mafalda disse...

nunca mais iremos ouvir, é certo, mas nunca nos esqueceremos. ***