terça-feira, novembro 21, 2006

there´s no place like home




















É oficial, vamos vender a nossa casa. A decisão não foi fácil e eu confesso que ainda me encontro a digeri-la, mas prefiro mentalizar-me de que vai ser vai ser bom para nós, de que apesar do sacríficio é a opção mais sensata e de que estou a tornar-me numa adulta cheia de maturidade e ponderada nas decisões. Claro que falar é fácil, mas acho que crescer traz consigo uma série de decisões difíceis, decisões essas que exigem escolher umas coisas em detrimento de outras... o mesmo acontece com a casa que neste momento decidimos vender. Além de ser a nossa primeira casa, tem pormenores simplesmente deliciosos como as paredes em pedra no quarto e nas escadas, ou a casa de banho do piso de cima com azulejos coloridos. Adoro o facto de ter lareira e de no Inverno me sentir como gato ao borralho, ou de ser duplex permitindo um efeito de leveza e de amplitude, ou a cor do nosso chão em tábua corrida, ou até, a forma como a luz natural entra pela janela da sala ou da cozinha e se reflecte nas paredes e por todo o lado, criando um efeito único para excelentes fotos. Gosto desta casa por ter sido a primeira que comprei, por ter aquela identidade de pertença, por estar num sítio sossegado, por ao fim de semana, ou ao final da tarde, puder ver rio e árvores mesmo ao abrir da janela. Gosto dela por ter tudo a ver comigo, por achar que está bem decorada, por achar que tem um espírito jovem e divertido, por saber que todas as pessoas que cá vêm se sentem bem. Ao vendê-la, sinto que perco parte de mim, mas outros projectos virão e outras casas se encherão de boas recordações, ou de novos pormenores para descobrir e fotografar. Quem quiser, pode ver mais, aqui ou pedir informações para: casinha_de_botoes@yahoo.com
O bebé da foto é o meu priminho G. que nasceu há um mês. Este Domingo foi dia de visita. É calminho, bem disposto, esteve sempre de olho aberto e atento a tudo e só chorou quase na hora de irmos embora porque a fome já apertava. Eu sinto-me sempre desengonçada quando me metem crianças tão pequeninas nos braços e acho que não lhes sei pegar, quase que tenho medo de as partir, já o C. parece ter instintivamente jeito....

5 comentários:

bisgóia disse...

Ele tem jeito, ele tem jeito, já podem ter um!!!!!!!! WWWWEEEEEEEEEEEEEEEE Fixe!

bjs

Mafalda disse...

ehehehe, era bom era! ;) *

Anónimo disse...

Eu sei bem o que isso é, também meti a minha à venda no início deste mês e é um bocadinho de nós que estamos a meter nas mãos de outros. Já cheguei ao cúmulo de secretamente desejar que a casa fique nas mãos de gente conhecida para eu poder vir cá vê-la cada vez que sentir saudades.
Mas isto anda mau para vender, as taxas de juro a subir também não ajudam nada.
Estive a ver as fotos, está a linda a tua casita, composta com muito bom gosto, não admira esse teu estado de espírito, perfeitamente compreensível. Boa sorte! Para nós duas! ;-)

PS - Eles acham tão lamechas esta nossa "choraminguice", mas é mais forte do que nós, não é? Enfim, coisas de gaja, eh eh eh!

Mafalda disse...

então já somos duas na difícil tarefa de andar a deixar entrar perfeitos desconhecidos no nosso canto... eu sinto-me um pouco violada na minha privacidade sempre que sinto que andaram a ver a minha casa, ou que pessoas, que não conheço de lado nenhum, se dignam a ligar-me ou a reencaminhar para outras pessoas que ainda conheço menos... mas enfim, se a quero vender, terá de ser assim.
ainda não a colocámos em agências, nem queremos por enquanto... vamos ver no que isto dá! :) mas como é em Lisboa e as casa são tão caras, e esta está em tão boas condições, pode ser que tenhamos sorte.

Boa sorte para ti também! ****

e sim, são 'choraminguices' de gaja, mas é mesmo mais forte do que nós! ;) beijinho grande***

Anónimo disse...

tivesse eu eurecos, e acho que te ficava com a casa ;) e depois contratava-te para me dares umas dicas de decoração :) beijinho