sexta-feira, novembro 16, 2007

mais do mesmo...



















Ontem era dia de tratamento ao cólo do útero na Cuf Descobertas. Digo 'era' porque não chegou a acontecer. Realmente eu só não adivinho a sorte grande porque o destino assim não o permite, porque esta minha intuição quase de bruxa nunca falha. Andei o dia todo a prever este desfeixo. Que iria chegar lá e que ela não me ia tratar, não só porque sabia que estava já no meu período fértil, como ela tinha dito imperiosamente, de que se não estivesse no meu oitavo dia 'pós-menstruação' nada feito. E pronto, nada feito mesmo. Ainda me chegou a ver, mas depois virou-se para mim, com as minhas entranhas expostas num ecrã semelhante a um televisor e disse: 'A menina está cheia de corrimento. Não lhe posso fazer o tratamento' e pronto, eu vi logo o que me esperava. Deitada na marquesa e com a cara virada de lado para não ver o fatal 'televisor', a médica insistia para que eu olhasse. Disse-lhe, 'Desculpe, mas prefiro não ver' e pelos vistos, melindrei-a, porque soltou um 'Era apenas para que visse como está por dentro'. Perante este comentário lá virei a cara em direcção ao dito ecrã e como pessoa impressionável que sou, tive uma visão dantesca de mim mesma. O que me fez constatar que nunca teria futuro na medicina...No entanto nem tudo foi mau. Regresso já na próxima menstruação - o que pelas minhas contas não deve tardar mais do que duas semanas e fizeram-me já uma coposcopia para análise. Também não tardo a receber o resultado da biópsia à pele - é já dia 3 de Dezembro. Ontem como estava na Cuf, ainda fiz o choradinho para me tirarem os pontos que me ficaram na dobra do joelho de quando fui ao Curry Cabral. Lá consegui. A enfermeira, uma miúda nova e simpática, reconheceu-me da última vez que lá tinha ido à consulta de ginecologia - quem me vê as pernas nunca se esquece - e tirou-me os pontos sem sequer me cobrar um tostão. No final ainda passei pela farmácia para levantar os medicamentos e 'bisnagas' que terei de fazer nos próximos sete dias...

Se eu me vejo livre deste ano até julgo que é mentira... que venha outro e depressa, para eu ter novas esperanças e mais 12 meses para acreditar que algo dá certo comigo.




4 comentários:

cassiopeia disse...

desculpa se estou a ser abelhuda e a meter-me onde não devo, mas terminei esta semana um trabalho para a faculdade, sobre o colo do útero e, agora que te li, fiquei curiosa (curiosidade científica e não bisbilhoteira)... apresentas algum tipo de lesão, é? se achares que não deves responder, percebo perfeitamente. um beijinho e sim, tudo começará a correr melhor :)

Mafalda disse...

falo contigo no messenger, pode ser? :-)
um beijinho grande**

cassiopeia disse...

claro que sim, e mais uma vez desculpa se me estou a intrometer :$ beijinho

Anónimo disse...

Bem, que coincidência! Estive lá no piso 2, na sexta, dia 16, por pouco não nos encontrámos!
Imagina que tinha consulta marcada para as 18h e só me chamaram às 20:10 porque se esqueceram de mim, o que é sempre agradável de constatar.
Estou quase a desistir da Cuf Descobertas, começo a ficar saturada.
Beijinhos e que tudo corra muitíssimo bem!