quinta-feira, janeiro 07, 2010

Sabem qual é o cúmulo do azar?

Não? Então eu explico! O cúmulo do azar é pedinchar ao marido cremes da Clinique pelo Natal, porque isto quando se está na casa dos 30 a malta começa a gostar de umas coisinhas mais refinadas - e os da marca Nivea, apesar de baratinhos, não fazem grande coisa pelas rugas e flacidez já instaladas - e o gajo comprar duas caixas cheias deles! Sim, isso mesmo, 2 caixas!
Do serúm, ao hidratante, do desmaquilhante ao sabonete em creme, da máscara facial ao tónico, da maquilhagem ao creme de corpo e de mãos e ainda uma bolsinha toda bonita em tons de rosa cheia de amostras lá dentro! (pudera, com a pipa de massa que o gajo gastou nisto tudo, a vendedora lá foi uma 'mãos largas' (uau)...)
Bom, dá para ter uma ideia não dá? Eu parecia uma criança numa loja de doces quando abri e vi aquilo tudo, porque na verdade, só lhe tinha pedido o creme para o rosto e o desmaquilhante, porque sei que são caros, porque sei quanto gasto quando cometo o devaneio de comprar os dois!
E ele surpreendeu-me, pois claro, e deu-me muito mais do que esperava, numa forma clara de me mimar e ver-me feliz. Só há um senão: os cremes são para peles secas a super-secas e eu, apesar de ter a pele do corpo super-super seca, a do rosto, curiosamente, é mista e com tendência a oleosa! Logo, os cremes da Clinique, bons, caros e que geralmente fazem maravilhas à minha cara, deixando-a luminosa, limpa e hidratada estão a ter o efeito contrário e estou, neste momento, com o queixo cheio de borbulhas que teimam em não passar e com a pele toda a estalar, numa reacção marada que me deixa a agonizar cada vez que me vejo ao espelho.
Claro que só reparei nesse 'pequeno' grande pormenor depois de já ter usado TUDO, logo, nem podem ser trocados porque já foram abertos... E como eu me recuso a deixar uma quantidade de produtos da Clinique - como eu nunca tive na vida - ao abandono, continuo a aplicá-los diariamente, duas vezes por dia, de manhã e à noite, esperando que esta reacção alérgica seja provocada por tudo, menos por eles.
Mas nem o programa 3 passos me salva. Estou cada vez pior.
E como tenho mau feitio, só me apetece dizer que a culpa é dele, que no dia em que foi comprá-los, não quis levar a embalagem vazia do creme que eu estava a usar. (sim, eu já sabia que ele me ia oferecer os produtos, porque lhos pedi, por isso, não havia surpresas.) Se ele o tivesse feito, como lhe pedi na altura, nada disto tinha acontecido, a senhora da loja tinha visto o creme correcto, para o tipo de pele certa, eu não estava neste estado miserável de 'muda da pele' e ele não tinha gasto dinheiro desnecessariamente. Mas não, como é cabeça no ar e acha que meia informação basta, acaba por fazer as coisas, mas de forma errada.
Pronto, chamem-me ingrata, eu sei, mas não suporto a ideia de ter ali os produtos, saber que eles custam os olhos da cara e não os poder usar porque me fazem mal!
Só me apetece fazer birra e espernear que nem as crianças pequenas!
Buáááááá!!! :(

6 comentários:

Márcia disse...

Hummmmm, não é uma decisão fácil!!!

Desperdiçar os creminhos maravilha ou continuar a usá-los ficar com irritações graves na pele?!?!?!?!
Pois como te compreendo miúda!!!

O dia dos Namorados aproxima-se e o C. sempre te pode oferecer os cremes de rosto como forma de punição!!! Era o mínimo!!!

Beijos grandes,
Márcia

P.S.: ponderando melhor, possivelmente é preferível colocares os ditos de lado, antes que isso te provoque uma irritação tal que não possas sair de casa!!!

Seni disse...

Eh pah mas olha que a vendedora também não devia vender produtos assim.. correndo o risco dessa tal reacção. Digo eu já cheia de mau feitio e desertinha para armar peixeirada com a vendedora LOL. Olha eu ía lá reclamar! Afinal são Clinique, e muito dinheiro investido para uma reacção dessas!

Mafalda disse...

a senhora da loja não teve culpa nenhuma... ela perguntou-lhe qual era o meu tipo de pele e ele, claro, disse 'seca'! mas a do rosto não é! é mista! e sofro com problemas de borbulhas desde a adolescência, logo, nem todos os tipos de creme me fazem bem... e ela claro, com esta informação, tentou arranjar uma gama de produtos que fosse ao encontro das minhas necessidades... do leite de limpeza ao tónico, tudo é para peles secas a super secas! e como é sabido, os cremes para peles secas têm mais óleos e gorduras, para hidratar... o que aplicados numa pele com tendência a oleosa tem o efeito contrário! por isso estou assim, como que a viver uma adolescência tardia, com o queixo transformado na cordilheira dos himalaias. :(
c'a nervos!! :-<

Maffa disse...

Näo é para baralhar, mas tenho uma amiga minha que faz alergias enormes aos cremes da Clinic. exactamente dessas que falas.
Sem me querer armar em xica esperta, aqui vai um conselho - A melhor coisa com os cremes é pedir amostras antes de comprar. Ninguem deve comprar cremes de 40 euros sem saber se a sua pele vai fazer alergia. Eu por isso sempre q estou a pensar comprar um novo vou à loja peco uma amostra experimento e só depois invisto...

Mafalda disse...

Mafalda, o creme que lhe pedi para comprar é o que eu costumo usar. Mostrei-lhe a embalagem (para ele saber qual era) e quis que ele levasse o frasco vazio para não haver dúvidas. Ele limitou-se a apontar o nome e não quis levar o frasco... ou seja, ele pediu a gama certa, mas cometeu o pior de todos os erros, que foi dizer que eu tenho a pele do rosto seca a muito seca, quando a mesma é mista com tendência a oleosa e essa 'pequena' diferença é, tão somente, a mais importante!!
buá! :(

Maffa disse...

Ah... Só agora é que percebi. Caramba, é mesmo azar... fogo!