terça-feira, fevereiro 02, 2010

birras

A minha filha entrou, oficialmente, naquela idade-fase em que qualquer pai e mãe estremece só de pensar: a das birras.
Hoje, quando cheguei à creche ao final da tarde e lhe vestia o casaco, depois de alguns mimos muito queridos e fofos que me encheram o coração de ternura, a minha pequena filha passou da imagem angelical de criança modelo, para se transformar, rapidamente, numa amostra júnior do Godzilla, fazendo um berreiro tal - acompanhado de batidas furiosas de pé no chão e chapadas nas minhas mãos - que levou a que todas as educadoras e auxiliares saissem das salas e viessem até ao corredor ver o que se passava com a 'pobre da criancinha'. Tudo porque não a deixei mexer num livro que era de outro menino.
Se tivesse um buraco tinha-me enfiado.
É incrível como me senti coagida por um ser tão pequeno.

2 comentários:

Seni disse...

Como eu te comprendo amiga. Lamento informar-te mas "ainda a procissão vai no adro!"

Márcia disse...

Ora aí está um tópico do qual tb já tenho muita experiência. Infelizmente!

Só me dá vontade de esganar a criancinha...lol

Como disse a Seni, prepara-te!, vai piorar!!! Dizem que melhora, lá por volta dos 3 anos...Ainda falta tanto, sniff, sniff, sniff...

Beijos grandes,
Márcia