domingo, fevereiro 28, 2010

e assim de repente...


"When a woman makes the choice to marry, to have children; in one way her life begins but in another way it stops. You build a life of details. You become a mother, a wife and you stop and stay steady so that your children can move. And when they leave they take your life of details with them. And then you're expected move again only you don't remember what moves you because no-one has asked in so long. Not even yourself. You never in your life think that love like this can happen to you."


The Bridges of Madison County


Ontem revi este filme e no meio, bem no meio dele, quando toda a acção caminha para o auge dos amantes, esta frase. Parei. O meu mundo parou na altura. Aquela frase podia ser minha. Podia ter-me saído da boca. Podia ter sido escrita num qualquer caderno. Aquela frase resume, em parcas palavras, os meus dois últimos anos.
Aquela frase fez-me ver que não quero parar. Que a minha vida feita de detalhes até há dois anos não tem de parar. Não deve, mesmo que eu tenha estagnado.
Por isso, e só por isso, voltei a fotografar e a deixar a beleza do quotidiano inundar-me de inspiração, magia e cor. Como fazia antes de a ter na minha vida. Antes de os ter.
Voltei a reactivar a minha velhinha conta no Flickr para dar seguimento a esta vontade e tomei a resolução de que a minha próxima aquisição é comprar uma máquina digital em condições.
Agora só falta recomeçar a escrever.
Mas acredito que até isso eu irei conseguir.

2 comentários:

Maffa disse...

Nem mais!! mas sabes, acho que temos de aproveitar mais as ajudas e tirar uns tempinhos para nós. Os avós e o pai estäo cá para isso!! senäo comecamo-nos a diluir como pessoas. Eu näo despego do Martin... e estou mesmo a precisar de um tratamento completo de beleza, e compras para mim só para mim!!

Mafalda disse...

ai, nem me fales em tratamentos de beleza que eu dáva a minha mão direita por uma massagem e um banho turco! LOL ;)
Mafaldinha, estou em dívida contigo,'devo-te' um email de resposta ao teu, mas tenho andado tão preguiçosa para escrever!!
shame on me!
prometo que esta semana te escrevo e te conto as novidades, pode ser?
quando vieres a portugal avisa-me!!:)
beijos para ti e para o baby Martin*