quinta-feira, julho 22, 2010

back to my hands

Há uns 4 meses bateram-me no carro. Vinha eu a chegar ao trabalho, depois da horinha de almoço, quando uma louca qualquer decide cortar para o acesso ao parque subterrâneo e pimbas, escavacou-me o pára-choques, jante e deixou-me o lado do 'pendura' a modos que, todo metido para dentro. Depois de uma estopada infernal à chapa do sol, quase em pleno descampado, perdida entre Chelas e as Olaias - localidades tão bonitas e seguras para se estar e fazer sala - lá chega a polícia, 4 horas depois da ocorrência, com o mulherio todo já pelos cabelos, a desidratar à grande e sem chegar a um consenso. A senhora dizia que eu é que era a culpada e vinha em excesso de velocidade, eu dizia que ia na minha faixa e que a dita senhora é que se tinha, literalmente, atirado para cima de mim.
Depois de contactadas as seguradoras, de milhentasssss peritagens, de fotografias para aqui e acoli, de relatórios e autos da polícia, eis que a seguradora da senhora deu-me razão e declarou-me: INOCENTE!
Epá, que alegria! Que maravilha! Eu sabia que tinha razão, mas ser a seguradora dela a dizê-lo, teve ainda outro sabor.
Depois de uma semana e meia sem o meu 'Zé Pedro' (entenda-se: carro com matrícula terminada em ZP - que eu sou daquelas pessoas que baptiza carros com nomes próprios) eis que hoje fui buscá-lo.
E não é que estranhei 'o bicho'? Parece-me mais rígido, com a suspensão mais dura, com um manípulo das mudanças demasiado pequenino, mas pronto, é o meu e faz-me muita falta, até porque não tenho mais nenhum para fazer 100 kms diários. Além disso, ficou tão bonitinho e perfeitinho que parece novo! Nem sinal da jante riscada, chapa impecável, pára-choques imaculado!
Só é pena que não me tenham arranjado a porta da bagageira quando decidi fazer este disparate!

1 comentário:

Maffa disse...

Excelent!!! boa!!