sexta-feira, novembro 02, 2012

4 anos de gente


Foi uma canseira, não vou negar, mas já passou. Ela estava feliz e no final correu tudo bem. Não fiz um bolo com fondant de açúcar em forma de Minie ou de Hello Kitty, mas fiz um bolo com recheio de ananás e natas, semi-frio, que toda a gente gostou. Decoração caseira e tudo home made.  Balões pendurados, fotos na parede e uma mesa farta como se quer. Eu andei estes últimos dias sempre enervada, tenho noção,  fico uma pilha quando sei que vou receber muita gente em casa e baixa em mim uma espécie de control freak que fica possuída e insuportável. Depois, tão depressa como aparece, desaparece, para bem de todos e minha própria saúde mental.
Hoje estou cansada e com o corpo dorido. Dáva tudo para ter ficado em casa a vegetar e a ressacar desta semana alucinada. Felizmente amanhã é Sábado e eu acho que vou alapar o rabo no sofá e dormir e ver televisão o dia todo. Não quero saber se ainda tenho a sala cheia de balões e coisas por arrumar. Vou dar a mim mesma uma folga e fazer tréguas, que isto de querer ser a super mulher não me leva a lado nenhum, antes pelo contrário, dá-me cabo dos nervos e não há quem aguente.
Com tempo arrumo a tralha toda da miúda e a carrada de pecinhas pequeninas em forma de bonecos que agora entraram lá em casa  e para as quais eu tenho de arranjar espaço, ou ver com atenção os livros recebidos, a roupa e todas as coisas que ontem me escaparam.
Hoje de manhã ainda levei um bolo - também feito por mim - para a escolinha e cupcakes, para que a festa continue com os amiguinhos.  Em vez do ananás e das natas, a opção foi bolo de iogurte com cobertura de chocolate Nutella e salpicado com estes efeitos coloridos que também utilizei no bolo de ontem. Parecia um mega donut americano e só depois de o ter entregue na escola é que me lembrei que não o tinha fotografado, o que é uma pena, pois estava um amor, em cima de um prato de papel cor de rosa e adornado por smarties a toda a volta. (Sempre gostei do contraste de cores rosa e castanho chocolate).
E pronto, já passou, ela gostou e isso compensa o resto. Quanto às fotos? Bom, confesso que quase nem me lembrei de tirar e as que tirei não ficaram nada de especial... é sempre assim, não é? Mas o bolo cá está, para a posteridade.
E assim se comemoraram 4 anos de vida do meu bem mais precioso, da minha obra de arte, do meu projecto mais bem feito! A minha filha que está cada vez mais crescida! É certo que tenho muitas saudades dela bebé, de a carregar no colo sem pensar que me provoca uma hérnia discal, mas o companheirismo que ela me faz e as conversas que tem, os abraços que me dá e as frases de amor que me diz, são o sinal mais perfeito de que a vida não pára e que os bons momentos devem sempre ser celebrados.
Parabéns a nós*
 

Sem comentários: