quarta-feira, março 06, 2013

Freedom

Só agora, a meio da tarde e a poucas horas de sair daqui, neste meu último dia de trabalho, consigo começar a sentir que é de vez. É desta que me vou embora.
Não consigo explicar o sentimento por ser tão contraditório, mas é um misto de tristeza com saturação, de injustiça com alívio. Toda a gente me pergunta se me sinto a levitar, mas a verdade é que não sinto. Pelo menos por enquanto. Ainda está tudo muito confuso dentro da minha cabeça e peito (com pequenos ataques de ansiedade à mistura e o coração acelerado que nem louco).
Talvez amanhã, quando acordar, sinta que finalmente é verdade e que vai começar uma nova etapa na minha vida - e isso também me deixa apreensiva - mas por enquanto, a sensação que tenho é que "vou de férias" e entretanto volto, como um daqueles reféns que sofrem do síndroma de Estocolmo e que acabam por ganhar simpatia pelo seu raptor.
Nem tudo foi mau nestes 3 anos. Aqui tive oportunidade de crescer como profissional, de me afirmar, de saber do que sou capaz, de enfrentar o melhor e o pior deste mundo que escolhi como profissão. Tive momentos muito maus, mas também tive coisas boas. Acima de tudo, nestes 3 anos, a minha vida mudou radicalmente. Foi nesta empresa que comecei a trabalhar após o nascimento da minha filha e de ano e meio de desemprego. Foi esta empresa que me permitiu regressar ao mercado de trabalho e de trabalhar grandes marcas e clientes. Foi nesta empresa que me afirmei como profissional e especialista  nesta área, ganhei mais confiança naquilo de que sou capaz e aprendi os meandros de "A" a "Z". Mas também foi nesta empresa que o meu casamento colapsou e me divorciei, que lidei com as maiores injustiças em termos profissionais de que alguma vez vivi e que aprendi que as coisas nem sempre são como pensamos, as pessoas revelam-se quando menos esperamos e que há que ouvir mais e falar menos.
Foi uma boa e dura escola. Saio daqui preparada para o mundo e para lidar com praticamente tudo. 
Seja como for, neste momento, só me apetece ouvir George Michael e desatar a cantar alto e bom som esta música.
 
Agora é tempo de purgar todas as bad vibes e renovar o espírito cheio de coisas boas e a música, sempre foi um bom terapeuta.

Sem comentários: