sexta-feira, dezembro 13, 2013

Agora o reverso da medalha

Na continuação do último post e depois de ter passado a noite a estoirar dinheiro em presentes para dar aos outros, enquanto deambulava pela Primark, decidi comprar um único artigo para mim - o meu “presente” a bem dizer - um pack de 3 anéis, entre eles um MA-RA-VI-LHO-SO em forma de cobra, pelo qual fiquei absolutamente apaixonada. Contentinha e muito feliz, coloquei o pack dos três anéis naquele mega saco gigante que a Primark tem e continuei nas minhas deambulações natalícias. Quando decidi ir para a caixa, como trazia vários artigos que queria em sacos separados e com talões sem preço e isto e aquilo por causa das trocas e das ofertas e dos “ai que não gosto disto deixa-me lá ir trocar”, nunca mais me lembrei dos anéis, aliás, pensava que eles iam no saco. Só quando cheguei a casa, cansada, com os pés estoirados, cheia de fome e a más horas é que, num momento de puro egocentrismo e compensação, corri os sacos à procura dos MEUS anéis que nem criança no dia de Natal.
Mas eles não estavam. Revirei os sacos todos, verifiquei o talão e nada. Os anéis não vieram (mas também não os paguei, é certo). O único artigo que tinha comprado para mim, aquela única coisinha em que decidi cometer um acto de loucura mimando-me, tinha-me sido privada devido à incompetência do rapaz da caixa que não verificou se o saco estava realmente vazio e à minha cabeça de andorinha que só se lembrou deles no momento em que chegou a casa.
Fiquei possuída, praguejei, disse asneiras e confesso que, por instantes, que nem uma criança a fazer birra, tive vontade de chorar.
É que decidi ir fazer compras de Natal ao Dolce Vita Tejo, um centro que não me fica propriamente a caminho de casa, onde só vou propositadamente para ir à Primark e onde não pretendo regressar tão cedo.
Não gastei dinheiro em mais um bem desnecessário, é verdade. Poupei 5 euros. Mas caramba, todos os dias me lembro dos anéis e de como iam ficar bonitinhos no meu dedo.
Sniff.

Sem comentários: