terça-feira, junho 03, 2014

terça-feira era dia de...

 
Era. Passado. Pretérito perfeito.
O projeto A Vida de Saltos Altos chegou ao fim, pelo menos no formato em que o conhecíamos. A terça-feira passou a ser uma simples terça-feira e não o dia em que um texto meu estava online, assinado com o meu nome, recordando tempos idos de jornalista e num género que sempre apreciei: a crónica.
Foram perto de dois anos a escrever diariamente e sem ganhar um tostão com isso. Foram dois anos a arranjar temas e a dar a minha visão e opinião sobre os mesmos. Foram dois anos que passaram a voar, que conheci novas pessoas e que partilhei, com mais 5 incríveis mulheres, um espaço, numa casa que, por momentos, pude chamar de minha. Mesmo que não fosse. Mesmo que estivesse ali só de passagem.
Valeu acima de tudo pelo exercício de responsabilidade com que me obrigou a encarar aquele espaço onde a tutela "Expresso" pesa tanto quanto orgulha. Escrever para o "Saltos Altos" não me trouxe fama, nem me levou a ser oradora sobe a temática das mulheres no mundo actual, não editei livros, nem fui convidada como key opinion lider sobre a matéria, mas fez-me acreditar ainda com mais força na defesa dos direitos femininos e no poder que uma simples voz pode ter para abrir consciências, despertar interesse ou simplesmente desabafar sobre coisas que me revoltam.
Foi bom e ficarei eternamente grata por esta experiência.
 

Sem comentários: