quarta-feira, dezembro 03, 2014

Alentejo do meu coração



Fomos passar o fim de semana a Évora. Fazíamos anos de namoro e como estávamos sem 'filha', decidimos aproveitar para uma mini escapadinha. Ainda há pouco tempo estivemos por aquelas bandas, no EcorkHotel, que adorámos. Na altura comprámos um voucher para o hotel, que ficou  muito em conta e fizemos um mini break que valeu a pena. O hotel é maravilhoso e o voucher incluia um desconto de 25% no restaurante do mesmo, Cardo,  o que acabou por compensar. Mas na altura nem chegámos a ir ao centro de Évora, ficámos pelo hotel que fica nos arredores da cidade e no dia seguinte decidimos rumar a Monsaraz, onde fomos à procura de um restaurante onde fui em tempos e onde me recordava que se comia divinalmente. (Somos movidos pela comida, juntou-se, literalmente a fome com a vontade de comer). Desta vez decidimos voltar e instalámo-nos no centro de Évora, no Hotel Mar D'Ar Muralhas, mas o apetite acompanhou-nos sempre. Aliás, para mim ir ao Alentejo é sempre sinónimo de boa comida.
Estava muito, muito frio. Mesmo! Aquele gelo e ventinho cortante que se entranha nos ossos, mas o quarto do hotel era um forno. Como já não ia a Évora há algum tempo, foi com alguma desilusão que constatei que a Praça do Giraldo não tem qualquer elemento alusivo ao Natal, nem uma singela árvore ou luzes, nada. Tinha música a tocar, mas de resto e em toda a cidade, tirando algumas montras, nem parecia que estamos em plena época natalícia. Na primeira noite jantei uma açorda de gambas no novo restaurante Maria Luisa que me soube pela vida e no dia seguinte almocei uma sopa de cação que me deixou completamente saciada durante horas. Claro que nesta incursão gastronómica não faltou a sericaia, os pastelinhos de bacalhau, ou os pastéis de massa tenra como entradas.
Devo ter vindo de Évora com mais uns 2 quilos no lombo.. isso e 'noiva'.

6 comentários:

Melissa disse...

Vais casar, Mafalda? PARABÉNS!!!

a. disse...

WOW :D

Noiva? Isso são óptimas notícias!!!

Bjinho grd*

Mafalda disse...

É um 'casar' sem data marcada e sem previsões de quando é que acontecerá (e a acontecer será algo muito intimista a dois oua pouco mais que dois), mas sim! ;)

Jardim de Chuva Prateada disse...

Que bom! Muitos parabéns M. Gosto de saber de quem voltou a ser feliz depois de um divórcio e deu mais uma oportunidade ao amor. Beijinho.

Sílvia S. disse...

Boa! Felicidades!

Sílvia disse...

E deixas para o fim do post esse maravilhosa notícia? Quase que passa despercebido ehehehehe
PARABÉNS!!!!!!