quinta-feira, março 19, 2015

Dia do Pai

Não podia deixar passar este dia sem dedicar algumas palavras ao futuro pai desta casa. Apesar de ir experimentar pela primeira vez as emoções, a sanguinidade e os sentimentos reais do que é ver um filho nascer e ser "pai" na verdadeira acepção da palavra, o PAI desta casa já o é há muito tempo, mesmo que a relação não seja de sangue. A forma como se preocupa, como ensina, como protege, como cuida, como educa e como ama a minha filha, que acolhe e trata como sua, é a maior prova que o universo me podia dar de que PAI não é apenas aquele que dá o nome ou o cromossoma que define o sexo do bebé, mas aquele que todos os dias se esforça para que nada lhe falte - em todos os sentidos possíveis.
Não duvido, nem por um minuto, que esta nova aventura - que é ter um bebé recém nascido em casa - o irá mudar (ainda para melhor), mas que este curso intensivo onde ele tem tido nota máxima, só comprova aquilo que sempre achei dele: que vai ser (mas já é) o melhor pai do mundo!
 

2 comentários:

Marlene disse...

Que bonita homenagem!

:-)

Maffa disse...

Ai que bom!! Acho que é essa a melhor confirmacao que é a pessoa certa... Eu não poderia amar ninguém que não ama/brinca/cuida/protege os meus filhos...