segunda-feira, maio 15, 2017

Despensa N6

Ontem fomos conhecer um novo espaço de comida saudável em Lisboa, trata-se da Despensa Nº6, a primeira pastelaria de “Healthy Pastry” em Lisboa, onde a gula quase não é pecado, tantas são as opções saudáveis disponíveis.
A Despensa N.6 é uma pastelaria com produtos sem glúten, sem açúcar, confecionados em parte com ingredientes biológicos, onde as matérias-primas são selecionadas pela qualidade da vertente nutricional que apresentam e onde ingredientes geneticamente modificados e vazios do ponto de vista nutricional são eliminados. Na Despensa N.6 não se recorre ao trigo, ao milho, a açúcares e óleos refinados, nem qualquer ingrediente artificial, ao contrário da pastelaria tradicional. O espaço, situado na Avenida Sacadura Cabral, nº 6 (daí o nome), nasceu da vontade dos proprietários em terem concentrado num único sítio, opções saudáveis, nutritivas e saborosas, já que não o conseguiam fazer em mais lado nenhum. 
Uma opção pessoal que resultou num espaço arejado, simples e elegante, ideal para um lanche saudável entre amigos, ou um brunch de fim-de-semana, sem tempo contado e muito apetite - seja para provar as várias granolas caseiras que são feitas na casa - ou o pão de aveia com sementes de linhaça ou de abóbora. Para os que acham que comida saudável é sinónimo de "insípida", só vos digo isto: nutella caseira. 
Provem-na e não se esqueçam de lamber os dedos! (o Afonso adorou!)

1 comentário:

macaca grava-por-cima disse...

ando super curiosa para ir conhecer este sítio. obrigada pela review!