terça-feira, junho 20, 2017

2 anos de ti

 Hoje fazes dois anos meu amor. Como o tempo passou depressa. Já falas imenso e cantas! (E eu adoro ouvir-te cantar! Acho uma verdadeira delícia quando começas a dizer toda a letra do 'Papagaio Louro' ou dos 'Parabéns'). És reguila, malandro, gozão e muito, muitoooo pirata! Tens dias em que me deixas louca e outros em que acho que és das melhores coisas que me podiam ter acontecido. Chegaste e mostraste que isto de ter dois filhos é uma verdadeira acrobacia de obrigações, responsabilidades, horários e incertezas, dúvidas e sofrimento - porque se já sofremos com um, com dois então não tem explicação. No fundo sabemos que temos ali o nosso bem mais precioso e o medo volta a invadir-nos com um tamanho que não prevíamos. É ainda maior! Se o meu coração já se debatia de temores por um, com dois então, sinto que me sai do peito, mas ao mesmo tempo transborda de amor. Porque se expande e lateja ainda com mais força.

Não vou negar, não têm sido dois anos fáceis. São dois anos de muitos desafios, de noites verdadeiramente mal dormidas, mas também de  dias em que me sinto a enlouquecer, ou outros em que alterno entre um misto de mulher elástico e 'maezilla' - (a mãe monstro godzilla) - porque me sinto no limiar do cansaço físico. Mas depois, este pirata sabe dar-me a volta, argumenta, fala pelos cotovelos, tem coisas verdadeiramente divertidas e cómicas, chama-me pelo nome do pai e ri-se porque sabe o que está a fazer e mostra-me como as energias masculina e feminina são tão, mas tão diferentes. E isso é bom, é mesmo ter o melhor de dois mundos, mesmo quando há dias em que estes dois mundos me dão conta da casa e da cabeça! E acreditem, eles existem.
Mas por hoje, apenas dou graças por estares connosco, por teres esse espírito leve e divertido de menino reguila, em que trazes estampado no olhar a verdadeira alegria da infância e por me mostrares que no coração de uma mãe há sempre espaço para mais tudo: mais amor, mais alegria, mais perdão, mais orgulho pelas conquistas e vitórias e mais medos e mais incertezas de se estamos a fazer o trabalho bem feito. 

Que a vida te sorria sempre e me devolva em dobro as tuas alegrias.

Sem comentários: