quarta-feira, janeiro 03, 2018

Finalmente 2018

Quem me conhece sabe que não sou muito dada ao espírito natalício nem às festividades próprias da época. Acho que se perdeu muito do significado do verdadeiro Natal e tudo se resume a uma grande histeria em torno dos presentes, das compras, do consumo. Por mim, hibernava nesta altura do ano e só acordava no ano seguinte, após tudo ter acalmado e a vidinha seguir tranquilamente até à próxima data de celebração, (Penso que a próxima no calendário deve ser o Carnaval!), mas felizmente já tudo terminou! Agora é só mesmo comer romãs no Dia de Reis - para termos dinheiro na carteira o ano inteiro, algo que convém! - e desmanchar a árvore de Natal e retirar todos os enfeites da casa.
Mas, para que não achem que sou uma "grumpy", podem ficar tranquilos que passámos bem, os miúdos divertiram-se, comemos muito - como é próprio destas alturas - e houve férias, dormimos até tarde (como se quer) e houve também um "detox" das redes sociais. Tirei pouquíssimas fotos, ou quase nenhumas, retive mais na memória do que registei. Não houve actualizações de Facebook, nem Instastories, nem praticamente qualquer publicação ou fotos de jeito.
Foi uma espécie de detox de fim-de-ano. Estar mais com os meus, menos com os outros. 
Entrei 2018 confiante e optimista. Espero que este sentimento não se desvaneça rapidamente e me acompanhe ao longo do ano. 
Desejos para 2018: Ser mais positiva. Aprender as minhas lições. Retirar o bem mesmo das coisas menos boas que acontecem. Ter saúde. Ter os meus por perto. Ter trabalho. E se possível, viajar. 
Bom ano! 

Sem comentários: