quarta-feira, maio 30, 2018

Eco Suites Resort - o refúgio perfeito em família

O pai da casa fez anos recentemente e eu andei a pensar onde é que podíamos ir passar o fim-de-semana, já que calhava a uma sexta e ambos metemos o dia de férias. Adoro o Alentejo e por isso, numa pesquisa casual, descobri o Eco Suites Resort e daquilo que vi, fiquei imediatamente atraída pelas imagens. Tem pequenas casas, totalmente equipadas, que dão perfeitamente para uma família de 4 pessoas passar uns dias. Não hesitei, marquei a reserva para as datas que queríamos, fizemos a mala e lá fomos nós. 
O Eco Suites Resort fica perto de Santiago do Cacém, inserido numa zona de campo, onde o silêncio e a natureza envolvente são a sua mais valia. Todas as casas têm um alpendre enorme e fantástico com espreguiçadeiras, estão totalmente equipadas, têm lareira - deve ser ótimo passar ali uns dias no Inverno - e estão decoradas de forma moderna e com bom gosto. Nós ficámos numa casa que tinha uma sala, kitchenette, quarto e ainda duas camas em beliche - num aproveitamento do espaço muito bem conseguido - que dava para os miúdos dormirem. É um conceito para quem procura estar em contacto com a natureza, aprecia o silêncio e a calma e perfeito para descansar. As suites estão decoradas de forma minimalista e moderna, mas não são luxuosas.
Além disso, o Eco Suites Resort tem ainda uma piscina com uma vista de cortar a respiração e outra, natural, de uma beleza ímpar e cheia de nenúfares, que fez as nossas delícias. O Afonso divertiu-se imenso a ver as rãs - que eram mesmo muitas - e a andar no baloiço. Existe ainda um bar de apoio junto às piscinas que, por ser época baixa, se encontrava fechado, mas que acredito que no Verão seja fantástico e dê imenso jeito e uma pequena zona de 'esplanada'. A senhora que nos recebeu foi sempre super disponível. Havia wifi na casa e pedimos ainda um cesto de pequeno-almoço para o dia seguinte que veio bem recheado com leite, sumo, pão fresco, fiambre, manteiga, queijo, café, fruta variada, bolo, compotas e tem um custo adicional de 6€. Para além das Eco Suites existe ainda a Eco House, do lado oposto da propriedade (viamo-la da nossa 'casa') e que dá para grupos! Imaginem que têm um grupo de amigos com filhos e querem ficar todos na mesma casa, ter piscina privada e o vosso jardim, pois bem, a Eco House é tudo isso! Só pelas fotos fiquei cheia de vontade de experimentar.
Tivemos azar com o tempo, estava frio e vento e por isso nunca fomos à água, mas prometemos voltar em breve e repetir a experiência. Ficam as fotos de uns dias muito felizes. 
  
Eco Suites Resort - Página de FB, aqui


Sem comentários: