sexta-feira, junho 08, 2018

Acampar com Histórias | Noites Happy Readers na Estufa Fria

A Madalena participou pela primeira vez no "Acampar com Histórias", uma iniciativa promovida pela APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros) e inserida na Feira do Livro, onde as crianças dos 8 aos 10 anos passam a noite a acampar num sítio que estimula a criatividade e a imaginação. No caso de Lisboa, é na Estufa Fria e só vos posso dizer isto: é realmente mágico! Até eu fiquei com vontade de lá passar a noite! 
O ano passado já tínhamos visto esta iniciativa mas já não a conseguimos inscrever a tempo, mas este ano lá tivemos sorte e mal as inscrições abriram, fizemos o registo dela e conseguimos. Foi uma surpresa que lhe demos para celebrar o Dia da Criança, onde depois de um dia na escola cheio de brincadeira e visita a uma quinta fora de Lisboa, acabou com um acampamento na Estufa Fria. 
Estava um pouco tímida e envergonhada por não conhecer ninguém, mas soube que rapidamente se soltou e na manhã seguinte quando a fomos buscar, estava super animada. 
O Acampar com Histórias | Noites Happy Readers, inclui o jantar dos miúdos (que é Macdonald's, by the way, uma vez que é patrocinado pela marca, logo, eles adoram!), a ceia e o pequeno-almoço do dia seguinte. Os meninos ficam a dormir em tendas instaladas num local maravilhoso da Estufa Fria de Lisboa, têm monitores sempre a acompanhá-los e que dormem com eles no local, todos vestem t-shirts iguais para serem facilmente identificados e não são permitidos telemóveis ou tablets. A ideia é promover o convívio, a imaginação, as histórias e a comunicação. Apenas levam roupa quente e confortável, uma toalha, pasta e escova de dentes e o saco de cama.  Pelo meio, divertem-se com cantigas, lengalengas, idas à Feira do Livro à noite e no final, quando os vamos buscar na manhã seguinte, somos presenteados com um espectáculo "resumo" do que andaram a fazer. Ela gostou imenso, principalmente porque foi a sua primeira experiência de 'camping' e eu recomendo muito! Tudo isto apenas por 12,50€ (que foi quanto custou a inscrição!) Uma experiência super didáctica, divertida e diferente!

Sem comentários: