terça-feira, junho 26, 2018

Fomos ao Rock in Rio com a mais velha


Foi a sua estreia em Festivais de Verão e foi, também, uma espécie de "presente de fim de ano".
O cartaz parecia ter sido feito à sua medida, só com nomes a apelar à malta mais jovem: Agir, Sea3po, Bárbara Bandeira, Anitta, Demi Lovato e, para terminar, Bruno Mars. Ela já andava a pedir para ir há bastante tempo, comigo sempre a dizer-lhe que não dava, que não íamos, que os bilhetes eram caros... Até que lhe fizemos a surpresa e a oportunidade se proporcionou.
Ela portou-se lindamente, começou entusiasmadíssima, mas acabou a noite rendida pelo cansaço. É normal, até nós ficamos de rastos quanto mais eles, não é?
O bom destas idades é que os nossos filhos já são grandes companheiros, já alinham nos nosso sprogramas, já não 'pesam' tanto com aquela coisa do 'tenho frio', 'tenho fome', 'tenho sono', 'tenho xixi', and so on... Quer dizer, continuam a fazê-lo, obviamente, mas já têm noção das circunstâncias, já se adaptam, já reclamam menos e desfrutam mais, já gostam e querem ir. 
A Madalena portou-se lindamente. Nunca reclamou. (Bom, talvez só no final, no Bruno Mars, em que o sono já a dominava e tinha tanta gente à frente que não conseguia ver nada). De resto, ficou horas sentada no mesmo sítio para não perdermos o lugar e mais outras tantas de pé, comeu pizza no chão, dançou, viu alguns dos seus artistas favoritos e espero que tenha gostado desta experiência que lhe proporcionámos.
Eu fiquei de rastos. A idade já não perdoa, mas adorei. 
Próximo sábado estamos lá caídas outra vez. 

Sem comentários: