quarta-feira, julho 25, 2018

Barceló Punta Umbria Beach Resort

A nossa semana de férias já foi há mais de um mês e o nosso próximo período de descanso ainda vem longe, mas como estamos em plena época de férias em família, faz sentido falar-vos do sítio onde estivemos no passado mês de junho, já que é uma excelente opção. 
Depois de muito pesquisarmos, decidimos ir até ao sul de Espanha passar uma semana de férias em família e a verdade é que não desiludiu. Tínhamos como objetivo algumas pequenas coisas que gostaríamos de cumprir, tais como um sítio que nos permitisse desfrutar ao máximo, descansar, mas ao mesmo tempo os miúdos terem opções para estar entretidos, praia perto, boas instalações e se conseguíssemos o sistema "all included", tanto melhor, já que nos poupava o esforço e o trabalho de andar à procura de restaurantes e sítios onde comer com os miúdos. O nosso desejo era ter a típica pulseirinha e desfrutar de tudo o que um resort nos pudesse proporcionar. E assim foi. Encontrámos o sítio ideal - tendo, claro, em conta o nosso budget - e apesar de não termos metido um pé num avião (que era um dos meus planos, mas que infelizmente o orçamento não permitiu concretizar), encontrámos um sítio que preencheu todos os restantes 'requisitos'. 
A escolha foi para o Hotel Barcelo Punta Umbria Beach Resort, em Punta Umbria, sul de Espanha, em que fomos com pensão completa e ficámos perto de uma semana. 
Já conhecíamos a cadeia de hotéis Barceló há algum tempo. O ano passado ficámos no Barceló Sevilla Renacimiento quando fomos com os miúdos à Isla Mágica e não desilidiu em nada. O serviço é excelente, os quartos óptimos e o atendimento impecável. O de Punta Umbria, embora num registo mais de resort de praia, não lhe ficou atrás. A suite em que ficámos todos instalados era simplesmente gigantesca. A nossa cama era tão grande que podíamos todos ter dormido nela e se calhar nem íamos dar pela presença uns dos outros. (Felizmente não foi necessário!) A Madalena tinha uma cama só para ela e o Afonso outra. A suite tinha ainda um sofá cama que nunca chegou a ser utilizado e dois cadeirões de  sala, uma varanda enorme e casa de banho completa. Espaço era algo que não faltava. 
O hotel está verdadeiramente equipado e preparado para receber famílias com crianças pequenas. Há insufláveis para os miúdos, um parque infantil completamente equipado, um kids club, uma piscina gigante para crianças pequenas e outra para adultos, um mini jacuzzi para bebés, espectáculos diários, animação, vários bares espalhados ao longo das várias piscinas e diversos restaurantes, desde o estilo americano ao italiano, que permitem comer consoante os apetites. 
Nós aproveitámos bastante os mojitos à descrição que estavam incluídos na pensão completa, acompanhados de snacks diversos enquanto estávamos na piscina e os miúdos os sumos e granizados. 
Havia ainda uma parte de repuxos e jatos de água, que fez as delícias dos miúdos e lhes permitiu brincar às batalhas de água e aos piratas e que eram excelentes para refrescar naqueles dias de maior calor. 
É um hotel muito grande, mas muito bem organizado. Ao início a arquitetura do mesmo, os enormes corredores e a ida até ao quarto parecia-me um pouco confusa, mas rapidamente começamos a ter sentido de orientação. A praia também fica perto. (Embora não a tenhamos aproveitado) Estivemos sempre no hotel, não saímos de lá. Os nossos dias passavam-se entre a piscina, o restaurante, o nosso quarto e as zonas onde decorriam as animações nocturnas. Para nós resultou lindamente, já que era isso mesmo que queríamos: desfrutar de tudo o que tínhamos direito e fazer pouco ou nenhum.
Acredito que na época mesmo alta, dos meses de julho e agosto possa ser um pouco mais caótico e barulhento, já que é muito grande e leva muita gente, mas para termos aquela sensação de resort e pulseirinha no pulso com tudo incluído e a um preço simpático e sem ficarmos depenados na carteira cumpriu bastante os requisitos. Além de ser completamente "family friendly". 
Vale a pena a estadia, além de que em 4 horas (ou menos), estão em Lisboa - se for o caso. 

Sem comentários: