quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Before & After





















Um antes e depois, mesmo ao meu jeito. Num dos meus muitos repentinos 'devaneios' - como gosto de lhes chamar, meti na cabeça de que tinha de ir cortar radicalmente o cabelo e que tinha de ser naquele dia, porque naquele dia é que tinha vontade e estava com um humor 'anti-social' perante o mesmo. Andei o dia todo nisto, nesta indecisão constante, para ao final da tarde, e num impulso quase instintivo, me dirigir para o cabeleireiro mais próximo sem saber muito bem o que iria fazer e sem saber se estava a tomar uma decisão minimamente racional da qual não me iria arrepender profundamente. A espera (quase desesperante) para ser atendida no Jean Louis David compensou e eis-me chegada a casa com o cabelo acima dos ombros - quando o mesmo já se encontrava a meio das costas - perante a cara de espanto do C. que é um fervoroso adepto dos cabelos compridos... (como todos os homens em geral!). Eu confesso que quando comecei a ver as mechas do meu longo cabelo cairem no chão, senti um aperto no estômago, peito, pernas a fraquejar e tudo e tudo e tudo... mas depois lá respirei fundo e pensei: 'já tiveste o cabelo curto tantas vezes, qual é o stress?' e pronto, relaxei e fiquei satisfeita com o resultado! Está curto, mas não muito curto, todo escadeado e meio despenteado. Gosto, e as opiniões gerais têm sido benéficas!
Ontem foi dia de ginásio e lá fui eu, com um novo corte de cabelo e decidida a fazer aula de aeróbica passado dois anos sem treinar os passos... ora se eu ia motivada, depressa me arrependi, pois além de a professora ter obrigado a sala inteira a dizer a alto e bom som: 'Olá Mafalda' e de eu ter ficado a querer enfiar-me num buraco e não sair de lá tão cedo, quando as coreografias começaram 'à sério' eu sentia-me a pessoa mais desengonçada do Mundo! A turma toda ia para a direita e eu ia para a esquerda, rodopiavam e eu ficava sem saber para que lado colocava as pernas, se fazia flique-flaques para a direita, se levantava o joelho ou se dáva pulinhos no ar... enfim, senti-me a maior 'pata choca' deste mundo, tanto que ao fim de 20 minutos, agarrei na toalhinha e na garrafa de água e saí à socapa, perante uma professora histérica, pequena e eléctrica que parecia fazer com que todas as pessoas presentes pulassem só de a ouvir! Decidida a aproveitar o tempo que me restava fui fazer máquinas. Estive cerca de 20 minutos em cada uma - elíptica, step, remo e bicicleta. Ora, para grande frustração minha, reparei que suo em bica e que ao fim de 20 minutos estou quase a morrer, completamente alagada em água e quase sem sentir as pernas, mas que as calorias queimadas são umas miseras 100! Durante os minutos que estive a 'suar as estopinhas' confesso que tive vários pensamentos pecaminosos com big macs, que me apareciam sob a forma de alucinações e provocavam uma verdadeira batalha degustativa, tanto, que quando saí daquele ginásio, a minha vontade era ir direitinha ao Mcdonalds e enfrascar-me em batatas fritas, mandar as calorias à fava e saciar o apetite, mas o meu bom senso lá tocou e abdiquei da gula a tempo.
No entanto, hoje temos um jantar num restaurante italiano, só de 'gajas', onde a ementa será pizza e pastas... (não é a mesma coisa, mas também está lá perto!) Nem quero pensar quantos quilómetros terei de percorrer na passadeira para superar tamanha maratona calórica!
Sabem o que vos digo? que se lixe! ;)

5 comentários:

Estrelinha do Mar disse...

Parabéns! Resultou muito bem este teu Before & After, não é um extreme makeover, o cabelo cresce (o meu bem rápido), por isso nada de stresses. Eu desde que há uns dez anos, num acesso de loucura, cortei radicalmente (usava há imenso tempo pelas costas e cortei pela nuca, com o corte da Simone da "nossa" novela - como eu gostava de ter aquela carinha laroca!) nunca mais quis outra coisa. Já não me consigo ver de cabelo comprido, pesa-me em cima uns aninhos a mais.
Em relação à ginástica, é uma questão de tempo, também senti muita falta de resistência depois de um longo período parada. Quanto ao jantar, é isso mesmo: que se lixe! Nestes dias assim é tão bom munirmo-nos daqueles clichés que nos aliviam a consciência: um dia não são dias! ;-)
Beijinho

(escrevi muito mas sei que não te importas, é para compensar a ausência dos meus comentários aqui no teu estaminé)
Bjs

Doces Minhoquices disse...

Eu concordo ali com a Estrelinha: acho que te ficou muito bem!
Eu confesso que muitas vezes também me apetece mudar radicalmente mas a última vez que tive um "repente" desses fiquei a chorar o cabelo derramado durante alguns dias. Por isso agora a minha radicalidade não vai além de 2, 3 dedos de corte.. e ...e...
Mas também me confesso cansada do cabelo grande... talvez faça franja (ando a sonhar com ela há uns dias)...
Beijos e bom fim de semana

Sónia

Ps. Sobre o gym só te posso dizer: 1 2 3 insiste! 1 2 3 insiste!

Gatinha disse...

O corte ficou muito giro, ficas muito bem. Quanto às calorias aproveita e como sem pensares em mais nada :)
Bjocas

To disse...

Uma mudança, mesmo que seja só no penteado, é sempre positiva.

Temos é de esperar por melhores fotos desse novo look.

Beijinho.

tomane26 (ao tempo)

bisgóia disse...

NUNCA se pode cair na asneira de dizer que é a nossa primeira aula!!!! Agora não podes desistir de ir senão nunca mais entras no ritmo!

O cabelo está muito fixe, diz ao C. para não ser tontinho. Está muito fashion!

beijinhos