domingo, janeiro 28, 2007

ma petit cherie

A Joana tem nove anos mas já parece ter doze. Está alta, tem sempre respostas na ponta da língua e usa botas de pêlo como as meninas crescidas. A Joana hoje pintou os olhos de cor-de-rosa e esqueceu-se que tinha maquilhagem, chama-me madrinha sempre que me vê e corre para me abraçar, já usa MP3 e fala ao telemóvel (apesar de ainda não ter um). Quis sentar-se ao meu lado durante o almoço e olha-me com aqueles grandes olhos castanhos, como se eu fosse um ícon de perfeição a atingir. Somos primas, madrinha e afilhada e dizem que somos parecidas. Eu gosto de acreditar que sim, que aquele sinalinho que ela tem na palma da mão direita, tal como eu tenho, significa muito mais do que simples genética. *
A minha menina está crescida...

4 comentários:

a. disse...

por acaso ela é bem parecida ctg :)

*

Mafalda disse...

:) (ó pra mim babadíssima...)
jinho*

Anónimo disse...

Olá Mafalda. Costumo visitar este seu espaço que muito me agrada, desde as fotogafias aos textos, nunca esquecendo as artes que saem das suas mãos. Está realmente de Parabéns. Peço então que desculpe a minha intromissão mas gostaria de fazer só um reparo: sendo que se trata de uma menina (de olhos grandes e expressivos como os seus), penso que o título do seu texto estaria mais adequado no feminino, ou seja, 'ma petite chèrie'. Espero que perdoe a pretensão. Beijinhos

Mafalda disse...

francês nunca foi mesmo o meu forte ;) obrigado pela dica***