quinta-feira, janeiro 11, 2007

páginas da vida



Eu admito, eu bati no fundo, eu joguei pedra na cruz (como diz a 'Tininha'), mas desde que a nova novela da Globo estreou em Portugal, 'Páginas da Vida', eu tenho papado os episódios todos! Mas mesmo todos! Curiosamente, ao fazê-lo acedi a uma nova dimensão: a do grupo de mulheres que fala em sentido figurado da 'sua novela' (como se fosse propriedade adquirida), que explica pacientemente os episódios às colegas de trabalho, a relação familiar e social dos personagens, enfim, sou a 'sinopse women' em pessoa! Mas aparte disso, como se não fosse por si só já suficientemente gravoso, dou por mim a jantar a tempo e horas para estar disponível e sossegada à hora da 'minha novela' (lá estou eu), não perdendo um único capítulo. Mais! Digno-me a ir para o quarto, onde a televisão é mais pequena (e sim, eu sei que é mau Feng Shui ter aparelhos electrónicos no quarto, mas até agora nunca me agrediram), deixando a televisão da sala para divertimento pessoal do meu marido e da sua amiga Playstation! E nem me importo! Por volta das dez da noite e a seguir à 'Floriseca', lá vou eu em alegre romaria para o quarto, onde permaneço na próxima hora e meia, aninhada e quentinha, seguindo os dramas de Nanda e da sua mãe má, ou da louca da Sandra e do Jorge. (ok, eu sei... fazer um post sobre isto é mesmo já ter a lavagem cerebral completa, mas os loucos são felizes assim). Pior... fico sempre com pena quando o episódio acaba, devoro os resumos dos próximos capítulos nas revistas televisivas que chegam ao trabalho, já consultei o site da Globo Brasil - onde a mesma já vai bem mais avançada - e as pessoas vêm ter comigo quando querem ficar 'actualizadas'. ááááááááá
Há por aí mais alguém a sofrer do mesmo síndroma que eu? Querem formar um grupo de apoio?

13 comentários:

Doces Minhoquices disse...

Olha aqui tens mais uma alminha que também já está very addicted mas que infelizmente não consegue papar os episódios todos por causa das aulinhas by night! Mas agora quando perder um episódio já sei onde recorrer LOL
*** Sónia

Mafalda disse...

ok, ok...estou a ver que o grupo começa aos poucos a formar-se! lol
ainda bem que não sou a única!!! ;)
pensava que estava a enlouquecer! ehehe
beijos*

Anónimo disse...

EU! EU! EU! EU! Antes de estrear cá já andava a cuscar no site! Eu adora estas novelas com temas actuais e polémicos! O P. diz que eu sou maluka pq já andei a ler o que vai acontecer muito lá para a frente!! Não perco um episódio e adoravaaaaaaaaa ir a Amsterdão! Aliás, adoraaaaaaavvvvvva viver naquela casa-barco!

Mafalda disse...

eu também, eu também! o C. tb se passa com esta minha nova 'tara' novelesca! lol
eu também quero viver numa casa barco!!!!!!!

Anónimo disse...

Ena pá que já somos tantas!
Para me ter agarrado a uma novela como provavelmente não acontecia desde que esta Helena já foi Helena noutra história do mesmo autor, é porque, de facto, esta tem qualquer coisa que as outras não têm! Ainda este fim-de-semana espreitei o site da Globo (o meu querido diz que é batota! :-)) e não resisti e acabei por contar alguns acontecimentos relevantes à minha mãe, que me disse: "oh!, a sério?! Não posso acreditar!"
Estaremos todas loucas?!
LOL

PS - Muito honestamente, só não acho grande piada à inovação que resolveram introduzir no final, com pessoas a darem-nos os seus testemunhos reais.

Anita disse...

Se me derem licença, ofereço-me para fazer parte deste grupo de aficionadas de "Páginas da vida" ;), também eu não perco um episódio, aliás acho que todas as telenovelas do autor são fantásticas pois abordam temas actuais e comuns. Já tinha saudades de telenovelas que me prendem ao ecrã.

Por volta das 22 horas se me querem encontrar é na sala, enroscada numa manta com os olhos pregados ao ecrã!!

Agora se me dão licença, vou para a plateia da frente, já tá na hora!

Anónimo disse...

ai opahhh..eu tou TAO viciada que até dói lol Qd não tou em casa, deixo a gravar..sigo os episodios religiosamente!! Parece que já não consigo passar um dia sem entrar em todo aquele mundo. À mto mto tempo que uma novela não me prendia assim..curiosamente são spre as do Manoel Carlos que me prendem assim.
Formemos um saudavel grupo então ;)
Ah! Isso de ir ver os episódios é que não consigo...não me dá gozo saber o que vai acontecer :p Não quero saber mesmo nada! Quer ver td! ;) beijinho

Gatinha disse...

podes crer, esta novela é linda! acho que é mesmo daquelas que mostra a vida real nua e crua. também estou viciada. e depois é só grávidas e bebés. :)))
eu até já escrevi um post no meu blog sobre isto :) achei uma estupidez a reacção da mãe da Nanda. bjocas

Mafalda disse...

ehehee, estou a ver que temos de fazer sessões conjuntas! ;) em casa umas das outras! lol ;) com chá e bolinhos!
eu também acho a reacção da mãe da nanda uma estupidez sem limites. acho que mãe nenhuma teria um comportamento daqueles, nem seria tão irónica e sarcástica com a filha... acho que nesse aspecto está um bocadinho exagerado, mas pronto, a malta perdoa, porque no fundo até gosta daquilo! ;)
beijos a todas as 'viciadas' ***

Anónimo disse...

Ora eu sou mais uma e não pude deixar de fazer o meu comentário (pela 1ª vez). Estou muito chorona desde que fui mãe de uma menina linda de 13 meses e choro quase em todos os episódios ao ver as ecografias dos bébes. É LINDA ESTA NOVELA. Acho que todas nós nos identificamos, por isso, o sucesso desta novela entre as mulheres.beijs ana.

Supertatas disse...

a minha mãe tb me está sempre a falar disso, tenho que ver :D

Mafalda disse...

ehehehe, provavelmente porque esta novelas é só grávidas e como tu estás à espera de baby a tua mãe ache que te irás identificar! ;)
bjs, para ti e para o teu 'feijão' ****

Sofia Quintela disse...

;))) Sim, eu também não perco um!!!!