segunda-feira, janeiro 08, 2007

Fds com sabor a mar e sal





















O fim-de-semana quase soube a férias, tais foram os quilómetros percorridos e os sítios visitados. Adoro quando vamos assim sem destino e acabamos por dar longos passeios, descobrindo bares e restaurantes agradáveis e aproveitando o tempo como se ele fosse infinito. O nosso fim-de-semana andou pelos lados de Sesimbra, passeando pela praia em final de tarde e aproveitando os últimos restos de Sol. Depois rumámos até Setúbal, onde apanhámos o ferry para Tróia. A ideia era irmos jantar a um restaurante muito especial e que já há algum tempo não contava com a nossa presença, o Museu do Arroz na Comporta. Desde 2004 que não ia lá, altura em que passámos umas animadas férias de Verão na praia da Galé, em plena costa alentejana, sítio de eleição desde há vários anos para o camping com amigos e longos dias de praia, biquini e chinelo no pé. O Museu do Arroz está diferente, sofreu uma reestruturação, tem um ar mais moderno, uma nova entrada, um novo alpendre, mas continua com os traços que sempre o caracterizou. A comida continua a ser boa (apesar de um pouco cara) e as entradas com queijos e ovos de codorniz de comer e chorar por mais. Por perto havia ainda claros vestígios da prova do Dakar por aqueles lados e muito, muito trânsito - todos os aficcionados decidiram dar um salto à Comporta para ver partir todo aquele aparato de máquinas, jipes de assistência, pilotos, barracas de comes e bebes, etc. - nós, à parte de todos esses motivos, fomos por mero acaso e divertimo-nos, muito. Rumámos então até à Ericeira para pernoitar e por onde andámos durante a tarde de ontem, tendo a mesma o desfecho que eu já aqui fiz questão de relatar. (ver post anterior)
Hoje não estou cansada, apenas tenho sono, porque ontem o mesmo teimava em aparecer e eram duas da manhã e eu insistia em continuar a ler um livro enquanto o João Pestana não batia à porta. Mas que me apetecia estar agora de férias e continuar nesta boa vida, disso, não tenho a menor dúvida.

6 comentários:

Doces Minhoquices disse...

Ai Sesimbra.. Sesimbra. Tão bom! Um dia que queiras fazer uma surpresa ao teu mais que tudo experimenta passar um fim de semana no novo hotel de Sesimbra.. É fantastico acordar ali com mar mesmo ao pé..
Já agora.. aquele cd da Bebel Gilberto é um dos meus eleitos de sempre! Amo de paixão.
Beijocas
Sónia

Mafalda disse...

nós não experimentámos o novo hotel, mas estivemos nos bares que existem por baixo, um tal de 'onda selvagem' se não me engano a comer umas belas tostas em pão caseiro!
Bebel Gilberto é lindo! também amo de paixão! *
bjs

Doces Minhoquices disse...

Também com os pais que teve (João e Astrud Gilberto) tinha que sair uma voz fantástica...

Mafalda disse...

já está entranhado nos genes... ;) *

Anónimo disse...

já agora esprimentem o Hotel do Mar e a sua magnifica varanda do Bar... é do outro mundo...garantidamente

Mafalda disse...

respondendo por partes:
anónimo: O hotel 'Varandas do Mar' de Sesimbra já conheço e acredita, não me deixam saudades*

Aninhas,
se eu soubesse que estavas por ali por aqueles lados, tão perto, tinhas vindo jantar connosco! lol sempre te divertias e punhamos a conversa em dia (que tem andado bastante desfalcada!)
provavelmente passei por ti na longa fila de carros que esperava pelo ferry para regressar a Setúbal! até eu fiquei intimidada pelo tamanho! nunca tinha visto aquilo assim, nem nos dias de Verão!
beijos***