segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Herdade do Reguenguinho















Pois é, já está marcada e eu comecei a bendita contagem decrescente! A nossa escapadinha romântica de 3 dias para celebrar a semana dita dos 'namorados' será para aqui.
A Herdade do Reguenguinho é em pleno Alentejo, perto da costa vicentina - como nós gostamos - e promete ser um local óptimo para retemperar forças e apreciar a calmia e a paz de espírito próprias da paisagem. Nós, somos suspeitos, pois amamos o Alentejo. Por nossa vontade já nos tínhamos mudado de malas e bagagens para estas planícies a perder de vista e feito algo do género: recuperar um monte e transformá-lo em turismo rural, mas vamos sempre adiando o sonho, demasiado presos que estamos à vida na cidade... quem sabe, um dia.
Por isso já sei que no próximo fim-de-semana (que para mim à partida, será de 3 dias pois já pedi a sexta-feira), o C. passará o tempo todo a suspirar com o coração meio apertado, por ver o sonho dele bem diante do olhos, mas a nossa vez parecer nunca mais chegar. Para mim, esta escapadinha terá cheiro a férias. É que ainda chegámos a fazer simulações para ir a Londres - que me anda atravessada na garganta há muito tempo - mas neste momento não podemos fazer grandes loucuras financeiras... e ir a Londres, mesmo que por 3 dias, significava gastar muito dinheiro. Por isso, ficamo-nos por Portugal, em ambientes de deleite como este, onde impera a beleza do natural e a política da tranquilidade e retemperamos forças, a dois.
Espero que a minha máquina já esteja 100% operacional, pois estou cheia de vontade de fotografar tudo o que mexe e o que não mexe.
O quarto também já está escolhido, será o vedere, em tons de azul marinho e inspirações árabes - a verdade é que já era dos poucos disponíveis tirando as suites - e eu, apesar de não ter no azul a minha cor favorita, terei certamente sonhos azuis e perfumados, debaixo do céu estrelado alentejano, onde as estrelas cadentes caem às dezenas por noite, sem pedir licença e onde eu me perco nos desejos pedidos.
Acho mesmo, que até já comecei a sonhar...




Sem comentários: