quinta-feira, maio 24, 2012

Construir uma casa como quem joga tetris




A IKEA acaba de adaptar o seu conceito de móveis modulares, a baixo preço - não descurando a qualidade - à habitação.
BoKlok é a proposta deste gigante sueco para uma casa espaçosa e familiar que, mesmo não sendo propriamente bonita, bonita, é uma hipótese bastante viável e sobretudo mais barata de se ter casa.
Já há alguns anos que a ideia de casas modulares me agrada e me desperta interesse. O conceito de, em pouco tempo e com baixos recursos, se ter uma casa que de outra forma poucos de nós conseguiríamos alcançar, é algo que vejo com bons olhos, principalmente quando em Portugal a habitação atinge valores insustentáveis. Por enquanto as BoKlok da Ikea ainda não têm representação nem se encontram disponíveis no nosso país, mas já andam a ser construídas no Reino Unido, Suécia, Noruega, Alemanha, Dinamarca e França. (sortudos!!)
Eu confesso que abdicava num ápice de morar numa casa de "tijolo", num prédio antigo de Lisboa, sem elevador, nem segurança nenhuma, com chão a ranger por todos os lados, por uma destas maravilhas, principalmente se isso significasse que a minha filha dormia num quarto com mais de 10 m2 e pudessemos usufruir de uma varanda ou terraço.
Dêem-me um pedacinho de terra e eu monto a "barraca" lá.


Sem comentários: