terça-feira, junho 19, 2012


Sabem o que é pior do que ser segunda-feira, começar o dia bem cedo nas finanças a discutir com o o pai da criança por causa do IRS, chegar ao trabalho e ter más notícias, ou cortar dois dedos de uma vez só na lata do tomate pelado enquanto preparo o jantar sem ter a vacina do tétano em dia, sabem?
É terminar a segunda-feira com uma osga dentro de casa! Foi a cereja em cima do bolo! Eu e pequena cria calmamente  na sala, após o jantar, na santa paz do senhor, quando toca o telefone, eu atendo, olho para a parede e ei-la, ali especada, bem à minha frente. Primeiro a minha reacção foi de pânico total, depois gritei como se não houvesse amanhã, depois congelei e fiquei estática a olhar para a dita cuja e sem qualquer reacção, faltou-me a força nas pernas -  comecei com os comichões nervosos que sempre me assolam quando não sei o que fazer e sinto o medo a dominar-me - depois coloquei o telefone em alta voz, passei-o à criança e fui buscar a arma de exterminação total (entenda-se vassoura), enquanto esperei que a M. não ligasse muito ao que a mãe, completamente enlouquecida, estava a fazer. Felizmente que do outro lado da linha era a avó, por isso, todos os guinchos que se ouviram a seguir não foram confundidos com nenhum massacre. Bom, quer dizer, até se tratou de um massacre, da dita cuja osga que era do tamanho de um dedo mindinho - mas mesmo que fosse do tamanho de uma enguia, merecia morrer! Bichinho nojento.

(Felizmente, a minha filha tem mais sangue frio que a senhora sua mãe. Dela não se ouviu um único guincho.Valha-nos isso.)

1 comentário:

Maffa disse...

tadinha da osga ;D
sabes que as osgas säo amigas - comem insectos.
Ass: mafas que já viveu na Tanzânia e tinha uma familia de osgas em casa, mäe pai e crias por todo o lado.
brrrrr até me arepio de lembrar...