segunda-feira, maio 19, 2014

Há alturas em que me sinto um dinossauro...

 
Como hoje, à hora do almoço, onde numa conversa trivial sobre os jovens de agora e os de antigamente, formas de fazer as coisas e aprendizagem, a minha pupila disse o seguinte: "Lembro-me que uma vez estava na redacção e a directora veio mostrar-nos como faziam a revista antes de existir internet e nos mostrou slides. As imagens da revista eram escolhidas em slides" como se fosse algo pré-histórico. E eu adoro-a (à pupila), é uma miúda super despachada e proactiva, mas senti-me uma espécie de dinossauro em extinçao quando lhe disse que quando comecei a trabalhar na área as coisas eram assim que se faziam. Que pedia rolos de 24 ou 36 slides no economato sempre que tinha reportagens e que todas as redacções tinham uma mesa de luz, precisamente para seleccionar as imagens que estavam em slides e vê-las em pormenor, assim com arquivadores, onde guardávamos todo o registo fotográfico devidamente catalogado por data e edições em dossiers.
Ela olhou-me com ar de espanto e admiração, numa espécie de "Como é que era possível?"...
E eu apenas tenho 10 anos de diferença em relação a ela.

Sem comentários: