quinta-feira, outubro 09, 2014

ainda agora o ano lectivo começou...

 
E fiquei a saber, pela boca da minha filha, que a sua professora do primeiro ano está grávida e vai ter um menino.
Até aqui tudo bem, parabéns à senhora que isto de trazer crianças ao mundo é sempre uma alegria e Portugal precisa de muitos bebés, mas o que me lixa é que ainda há coisa de 3 semanas tivemos uma reunião no colégio, com todos os encarregados de educação e com a professora para se falar do novo ano lectivo e desta etapa importante na vida dos nossos meninos - o primeiro ano, o início de todo o percurso escolar, as bases da nossa formação - e nessa altura não houve qualquer menção ao facto de a professora estar grávida ou que não iria ficar a leccionar até ao fim do ano lectivo 2014/2015.
E se até já sabe o sexo da criança, significa que já está pelo menos de 21 semanas... (digo eu, que bem sei que com os meninos eles muitas vezes deixam-se "ver" com maior facilidade) e pronto, bem sei que no primeiro trimestre as mães, as grávidas, não gostam de apregoar aos 7 céus que estão grávidas não vá o diabo tecê-las e acontecer algum azar, até aí eu entendo... mas caramba, ficar a saber que a professora da minha filha está grávida pela boca da miúda? Não acho normal comunicarem às crianças e não o fazerem aos pais.
Portanto, continua tudo na mesma, mais um ano em que a miuda não vai ter a mesma professora do início ao fim. Anda há 4 anos naquela escola e pelos vistos já é rotina. O ano passado foi a educadora, este ano é a professora do primeiro ano e ainda estamos em Outubro.
Vejamos o que nos espera lá para Fevereiro...

2 comentários:

Tita disse...

Olha que a professora pode ter simplesmente ter feito a análise ao sangue que determina o sexo do bebé... não te stresses... bjs

Maffa disse...

realmente! os pais deviam saber pela escola! enfim...