quinta-feira, novembro 27, 2014

a partir de hoje vou ser...


 
Oficialmente uma 'bimbólica'.
Pois é, depois de vários anos a dizer 'ah e tal eu não preciso disso para nada que sou  uma cozinheira de mão cheia' (que sou), eis que me rendi à evidência da ciência e decidi adquirir a bimby mais tecnológica, a mais recente, a mais cara, a mais tudo! E chega hoje! E eu, qual criança à espera do Natal não vejo a hora de ter o meu novo 'brinquedo' e de me pôr a fazer comidas que eu nem sabia que sabia fazer, ou com uma facilidade que desconhecia - que é mais isso que espero da bimby.
O que pesou (e muito) na decisão de adquirir uma bimby foi acima de tudo o pouco tempo que disponho durante a semana e o facto de me ir permitir algum facilitismo na gestão do mesmo quando chego a casa, em que me desdobro em mil entre cozinha, jantar, banho da cria e toda a logística de dona de casa que, acredito, tantas de vocês tão bem conhecem. Geralmente nunca estou em casa antes das 19h20/19h30 e o tempo para cozinhar e fazer tudo o resto é cronometrado. Ando sempre, sempre, sempre a mil, com preocupações do género - 'Ai Jesus que tenho cerca de 20 minutos para dar banho à miúda enquanto isto agora está a estufar' e o descalabro de 'F+p%#/$ que já deixei passar mais do que devia e queimei esta m*!%* toda'. Com a bimby isso acabou, até posso estar meia hora a dar banho à criança que a comida não queima, ela avisa quando estiver pronta e eu, mesmo que esteja demorada não tenho de vir a correr, qual louca, escada abaixo para vir baixar o lume ou mexer o tacho. Claro que não faz tudo, já sei, mas nem eu espero isso de uma máquina, já sei que é muito boa, mas que não vai às compras por mim nem me estende a roupa. Por isso as expectativas são realistas. Espero com a bimby ganhar mais tempo e qualidade de vida, menos preocupações por assim dizer e continuar a cozinhar para toda a família, diariamente, de forma saudável, variada e com muito mais possibilidades. Acima de tudo, agradou-me a ideia de não ter de sujar tachos e tachinhos para cozinhar isto e aquilo, fazer arroz, sopa ou refogar e só essa visão, de menos loiça em cima do fogão e para lavar, deixou-me logo convencida, já para não falar na quantidade de coisas maravilhosas que a minha amiga Sónia - que foi quem me vendeu a bimby - decidiu fazer quando foi lá a casa fazer a demonstração. Ela foi limonada, ela foi batido de frutos silvestres, mousse de frutos silvestres, pão ralado aromatizado com salsa, massa de pizza, sopa, frango em cama de legumes com bechámel (o bechamel feito também na bimby) e o arroz cozinhado com o vapor dos legumes. E estava tudo ma-ra-vi-lho-so! Ma-ra-vi-lho-so!!
Hoje a Sónia vai novamente lá a casa, mas desta vez leva a MINHA bimby! (My precious!) E para o jantar vamos fazer bacalhau com espinafres. Também vai levar a miúda, por isso a Madalena já anda louca com a ideia de que logo à noite tem a visita da Maria e brincadeira garantida. Mas para mim, para mim hoje é Natal!
Can't wait!

2 comentários:

Maria disse...

Ainda não tenho, mas ando bem tentada!
Depois diz se vale tanto a pena como eu penso que vale, sim?
Beijinhos

Maffa disse...

Espectáculo!! parabéns!! e que sorte o modelo novo todo XPTO!!
eu já uso bimby há 10 anos, emigrei com bimby porque a minha mãe tinha medo que eu não me alimentasse bem!! :)
Uso todos os dias que cozinho... Na verdade acho que não cozinho quase nada que não seja na bimby...