quarta-feira, outubro 14, 2015

DMB


Bem sei que o concerto já foi no Domingo e hoje já é quarta-feira, mas tinha de falar sobre ele mesmo que já toda a gente o tenha feito. O concerto de Dave Mathews Band foi gigantescooooo (em vários sentidos) e prolongado no tempo. Tanto que não conseguimos ficar até à última e derradeira música. Estávamos há mais de quatro horas de pé e os relógios já passavam da meia noite (o concerto começou às 20h15!) e começámos a ficar preocupados com os miúdos e por já ser tão tarde. Enquanto nós acusávamos já o peso das horas, das pernas e do cansaço, eles continuavam em palco com uma energia inesgotável e uma actuação que não dava mostras de abrandar. O prazer era deles e não nosso enquanto público que estava ali a ouvi-los actuar. A voz sem dar sinal de quebrar, um som límpido e intimista como se estivéssemos num clube a ouvi-los, assim foi o concerto da noite. Temas novos, outros revisitados mas em todos, quase todos, a diferença da banda em tocar ao vivo prolongando canções de 4 minutos para 10 ou 15, em solos que alternavam entre os vários membros da banda fazendo-os brilhar. O som no Meo Arena não desiludiu.
Dos novos temas gostei particularmente deste: Blackbird, que é daquelas músicas mesmo boas para nos relaxar enquanto degustamos um bom tinto e de preferência em boa companhia.
Coisas menos boas ou melhor, "coisas que eu se calhar já estou a ficar velha e que já me custam": o calor abafado e irrespirável e que me fez sentir mal em vários momentos. O cheiro a erva forte mesmo ao meu lado quando eu só queria era um pouco de ar fresco para me sentir viva. A sede - nem no intervalo fomos buscar água ou uma cerveja para não perdermos o nosso lugar privilegiado na frente - e que quase me fez trepar por cima das pessoas que estavam ao meu lado quando vi o rapaz com o barril da Super Bock às costas já no final - tratou-se de uma questão de (quase) sobrevivência! (Acho que nunca uma cerveja me soube tão bem na vida!)
Chegámos a casa cansadíssimos e a cama soube-nos pela vida. 
A Dave Mathews Band continua em grande forma, com um som excelente e com músicas a valer mesmo muito a pena. Nós é que apesar de gostarmos muito deles, já estamos noutra frequência. Concertos de 4 horas em pé não são o nosso forte. Mas caso os rapazes voltem novamente a Portugal, para a próxima já sabemos: só lugares sentados!

Sem comentários: