quinta-feira, outubro 15, 2015

Faltam 15 dias!

Para o 7º aniversário da minha filha Madalena e hoje acordei com a ânsia de "Meu Deus, tenho de começar a organizar as coisas antes que seja tarde demais!". 
A verdade é que este ano o espaço já está reservado e nesse sentido não preciso de me preocupar, mas ao contrário do ano passado, em que a festa que fiz tinha diversão + comida incluída no preço final, este ano os comes e bebes terão de ficar sob minha alçada e responsabilidade. 
Ora, o meu maior 'problema', chamemos-lhe assim, é o tema. A minha filha está numa idade em que os seus gostos já não vão tanto para o cor-de-rosa purpurina - embora seja uma 'pirosa' do pior. Pediu-me uma festa com a temática do "Inside Out", ou "Divertidamente", o filme da Disney e eu fiquei logo em modo "pânico total". Primeiro: Não vi o filme, ela foi ver com o pai e nem sei os nomes dos personagens ou a história. Apenas sei que é sobre as emoções e cada bonequinho representa um estado de espírito: raiva, alegria, medo, etc.
Segundo: aposto que só devo encontrar alguns apontamentos decorativos nas lojas da Disney, o que significa que se fizer a festa sobre esta temática, o mais provável é rebentar com o orçamento. 
Já andei a tirar ideias e a ver coisas no Pinterest. Há coisas muito excessivas, com as quais não me identifico, mas é sempre giro ver o trabalho a que algumas pessoas se dão para fazer festas para os filhos. O outro tema alternativo ao "Divertidamente" é o dos "Mínimos". Confesso que acho este segundo mais fácil de fazer algumas coisas giras para decorar a festa, mas ainda não estou totalmente convencida nem com um, nem com outro. Mas a festa é para ela e, como tal, vou deixá-la decidir dentro das limitações que possam surgir entre cada uma das temáticas.
Uma coisa é certa, não sou apologista de se gastar uma fortuna numa festa de aniversário. Nem sou apologista da nova tendência de festas de aniversário onde tudo é bonitinho, perfeito, imaculado e digno de capa de revista. Uma festa de aniversário para crianças tem de ser isso mesmo: uma festa de aniversário para crianças. Coisas práticas e deliciosas que eles gostem de comer, espaço para brincar, saltar e pular, copos e talheres de plástico (e não porcelanas e taças de chá!), gelatinas, mousses de chocolate, pipocas... Por mais bonitas que as novas festas que agora abundam pelas redes sociais sejam, fico sempre a pensar que não são para crianças mas sim para os adultos, porque criança que é criança se toca na maior parte das coisas que estão presentes nessas mesas, parte metade.
Na festa que irei dar para a minha filha vou convidar todos os colegas da turma dela, mais alguns meninos do terceiro ano - que ela já conhece há vários anos do colégio - assim como amiguinhas que já saíram do colégio mas com as quais ela ainda mantém contacto e filhos de alguns amigos pessoais. Não vai ser coisa pequena. Estou a pensar que deve rondar uns 30 meninos (mais pais e família), pelo que me espera ainda muita dor de cabeça.
Mas para já, o espaço está garantido e o bolo já apalavrado. Só falta mesmo decidir o tema! 
Todas as imagens foram retiradas do Pinterest*


Sem comentários: