segunda-feira, fevereiro 29, 2016

Dos óscares

Eu sei que já devem ter corrido essa internet fora à procura de reviews das vestimentas dos óscares de ontem à noite e que este meu singelo post é apenas isso mesmo, um singelo post, mas eu não sou rapariga de ficar calada e deixem-me dar também mandar os meus bitaites de consultora de moda de sofá! 
Para começar, não houve grandes vestidos. Foi tudo muito entediante e sem grandes 'tcharans'. Uma pessoa fica acordada até às duas da manhã - sim, não aguentei mais e só pensava nas horas de (pouco) sono intercaladas com os biberões do miúdo que eu ia dormir - que decidi ir para a cama sem saber se o Leonardo di Caprio levava a estatueta para casa. De manhã logo veria nas notícias. Mas o  canal E Entertainment é bom na passadeira vermelha e até a gala começar lá estive eu agarrada ao ecrã a vê-las chegar. E que desilusão senhores! 
Não houve um único que me arrancasse suspiros de "ai o meu coraçãozinho não aguenta tamanha beleza" e dos poucos que achei engraçaditos ou piada, senti que não estava a ver nada de novo, que era tudo mais do mesmo. Houve outros que simplesmente não provocaram qualquer efeito em mim e outros tantos que classifiquei na categoria de "hediondos", mas vamos lá por partes:


Para mim a Heidizinha ganhou a estatueta para o pior vestido da noite. É um horror, uma confusão, do degradé da cor que nem é roxo, nem púrpura, nem rosa, nem branco, às flores, ao corte, às mangas em balão, à saia que parece uma tenda, nada ali bate certo com nada. 
Bom... quase nada como comprova a imagem!


Kate, filha, o que foi isto? Decidiste embrulhar-te em sacos do lixo e nem tempo tiveste para pentear esse cabelo convenientemente? Eu adoro-a de paixão enquanto actriz mas na passadeira vermelha fica sempre a parecer uma matrona. 


Outra miúda que adoro - Alicia Vikander - e que ganhou a estatueta para melhor actriz secundária, mas que a estreia nestas coisas dos óscares em termos de fatiota foi um grande tiro no pé. Bem sei que o vestido tem assinatura da casa 'Vuitton', mas o que é aquela saia curta à frente e em forma de balão? ‪#‎not‬

A Jennifer Garden não me convenceu com este vestido negro pesadão e de cauda. As comentadoras do canal E Entertainment, entre elas a  editora de moda da Revista Marie Claire, ou a Kris Janner, mãe das Kardashian, gabaram-na à exaustão quando a mesma apareceu na passadeira vermelha. "Linda e fantástica", que o modelo era a personificação do verdadeiro 'Hollywood glamour', mas eu, na minha humilde opinião, acho que lhe pesa tudo muito . A cor, o vestido, o penteado. Ela tem um ar tão doce e jovial, parecia uma mãe a caminho dos 50 anos. 


Julianne Moore. Outra que raramente falha e que tem uma pinta desgraçada, está sempre bem, tem imensa pose, presença e que todas, secretamente, queremos ser como ela quando formos grandes , escolheu um modelo da casa Chanel, mas não me convence. Nadinha. Gosto no entanto do toque dos brincos no modelo. É o que a safa.


Naomi Watts. Não sendo fã do vestido - acho-o demasiado psicadélico e metalizado - com um padrão indefinido, ele é ondas, ele é lantejoulas, ele é "to much information" no mau sentido, no entanto aquele colar fazia um vistaço e era lindo de morrer. A maquilhagem também estava impecável assim como o cabelo. 
A Margot o ano passado foi considerada a diva da passadeira vermelha. Toda a gente enlouqueceu com o vestido da rapariga, o cabelo, o colar - que era a peça statement de todo o look. Este ano o cabelo cresceu uns bons centímetros e não há colar, o preto integral deu lugar ao dourado total e eu ainda estou aqui a decidir se gosto, mas só me faz lembrar os fatos manhosos com que vestia as minhas barbies quando tinha dez anos e sonhava que um dia também eu me vestiria assim para ir a uma festa. #sóquenão
A Kerry Washington decidiu ir de dominatrix. A maternidade faz destas coisas. Uma pessoa fica com as hormonas todas fora do lugar e a achar que tem de fazer escolhas radicais e fora da sua área de conforto para que as pessoas pensem que afinal não andamos só de calças de pijama em casa e camisolas bolsadas. 

Toda a gente morreu de amores por este vestidinho branco da casa Valentino que a Olivia Wilde decidiu levar... Epá... Maminhas de fora agarradas por fita cola para não saírem do lugar e tapadas por duas tiras a parecer um avental? #not


Eu adoro a Cate Blanchett e, geralmente, acho sempre acertadas as suas escolhas. Tem imensa pinta, classe, postura, elegância e dá sempre 10 a zero a todas as outras na passadeira vermelha, (está na mesma categoria da Julianne Moore) mas este vestido - que não me arrancando suspiros de admiração também não o acho hediondo - provoca-me sentimentos contraditórios. Acho que tem demasiadas flores ali pregadas, principalmente na parte de baixo e, como já li algures por essa internet fora, faz-me lembrar uma touca de natação dos anos 50. De resto, impecável como sempre, porque a Cate é a Cate e não há outra como ela.


A Rooney Mara estava linda dentro do estilo dela. (Com excepção daquele sapatinho com 5 centímetros de plataforma e pelo qual tenho um verdadeiro ódio de estimação), mas o vestido da casa Givenchy, a maquilhagem e o penteado estavam perfeitos. Foi dos que mais gostei. O vestido, cheio de pormenores delicados era perfeito para ela e até a cor, branco - que podia parecer um naperon - ficava a matar naquele look andrógeno que lhe assenta tão bem. Claro que se fosse no comum dos mortais íamos parecer um boneco de loiça da Joana Vasconcelos, mas nela estava nota 10!

Saoirse Ronan soube destacar-se pela positiva e envergou um dos meus modelitos preferidos da noite. E olhem que eu nem sou muito adepta das linhas Calvin Klein, mas este verde esmeralda encheu-me as medidas e ficava-lhe lindamente! Uma miúda de vinte e poucos anos com um ar jovem, leve e fresco sem perder personalidade e com grande impacto! O toque dos brincos diferentes foi de génio. Love it! 

Também houve outra actriz que decidiu ir de verde esmeralda - a Rachel Mcadams - mas na minha opinião em mau. Tenho um verdadeiro ódio de estimação - mais um, admito - por vestidinhos de gala que "atam" atrás do pescoço! É tãããoooooo anos 90!!


A Charlize brilhou em vermelho. Porque é loura, alta, tem um corpaço, é gira que se farta, em suma, um mulherão, mas o vestido - por muito que lhe assente bem e que crie impacto - não me convence. Pronto, salva-se o pendente de diamantes - mas aquelas alças/tira, tiram-me do sério! 


Um dos meus favoritos da noite. Bem sei que há imenssaaaaa gente que não concorda, mas eu gostei de ver a Priyanka Chopra de branco e o contraste daquela pele morena, dos grandes olhos castanhos e do cabelo negro. Cria impacto, estava linda, mesmo que me digam que parece uma noiva, ou que o branco na cultura indiana é para velórios. Não lhe aponto nada, da maquilhagem ao penteado.

Para já é isto. Se entretanto tiver mais modelitos para opinar escrevo mais umas linhas, mas ficam já com uma ideia. É que isto de ser consultora de moda de sofá ainda dá trabalho e a idade já não me permite grandes devaneios.

Sem comentários: