sexta-feira, março 04, 2016

Extreme make over de sobrancelhas


Esta semana recebi uma informação que me deixou surpreendida. Ora, quem como eu, que tem poucas ou nenhumas sobrancelhas, finas, com falhas e que passa a vida a tentar esconder ou camuflar de alguma forma, quando li que agora há uma nova técnica – à semelhança de um implante capilar nos homens – vibra de emoção! Ao mais puro estilo “Eureka, Eureka, finalmente houve alguém que teve uma brilhante ideia” e que não sugere que pintemos as sobrancelhas de preto, a lápis, ou que as pigmentemos (Me-do!) ao mais puro estilo “freak tattoo”. Pois é, a solução existe e é real, eu li. Há uma clínica em Lisboa – a CM2C Hair Clinic - que faz reconstrução de sobrancelhas retirando folículos do couro cabeludo e implantando-os na sobrancelha, harmonizando a mesma e tornando-a preenchida (se for esse o caso), mais grossa e natural. E eu, que em tempos fui uma rapariga de grossas e fartas sobrancelhas (quase monocelha, confesso, ao mais puro estilo Frida Kahlo), tantos complexos tinha com as mesmas, tanto as depilei, que quase sem pelos fiquei! Hoje as minhas sobrancelhas são finas e praticamente inexistentes, algo que não gosto, confesso, principalmente quando a moda são as sobrancelhas fartas e não o look anos 20. Já experimentei várias coisas, a última foi o óleo da Wink para fortalecer os pelos e fazê-los crescer, mas sem resultados. O problema é que tenho zonas em que o pelo, pura e simplesmente já não cresce (mas continua a nascer avidamente em outras partes do corpo, os safados!) e não me resta mais nada a não ser ter a minha franja e camuflá-las da forma mais natural possível, com pincel e sombra, preenchendo as falhas. O que é uma tarefa ingrata, confesso. Isto porque quando é mau feito não há nada mais horrível do que ver sobrancelhas desenhadas ou pintadas. Dá um ar artificial e é simplesmente medonho. Lembra-me sempre aquelas senhoras velhinhas que, já não tendo sobrancelhas, as desenham a lápis e acham que assim resolvem o assunto. Não resolvem minhas amigas, tem precisamente o efeito contrário: toda a gente repara!
Também já me sugeriram “tatuá-las” (say what?) com uma técnica super “natural” de pigmentação (deve ser, deve!) para que assim fiquem sempre desenhadas com a forma perfeita (nem-que-me-paguem!)
Bom, isto tudo para dizer que esta semana recebi informação sobre uma nova técnica de implantação de folículos capilares – retirados da zona da nuca, que é aquela que tem os cabelos mais finos e semelhantes em textura aos pelos da sobrancelha – que são posteriormente implantados no ângulo e direção do pelo da sobrancelha, dando um aspeto natural e harmonioso, além de umas sobrancelhas grossas, fartas e preenchidas.
A implantação dos folículos é feita com uma pequena anestesia local, demora uma média de 3 horas, é indolor (dizem) e cada sobrancelha recebe entre 50 a 200 cabelos.
Meus amigos, isto para mim era ouro sobre azul e só assim é que me convenciam a fazer um “extreme make over” para as minhas sobrancelhas que, coitaditas, bem o mereciam. Estava eu já toda animada com o assunto e a acenar com a cabeça a cada parágrafo que lia quando vi o preço da intervenção. Bem sei que colocar 50 a 200 cabelos numa sobrancelha não é algo para ser barato, mas daí a custar 2500 euros em cabelos retirados de um sítio para colocar em outro – quando, ainda por cima, sou eu a dadora de todo o material de trabalho – é só um bocadinhooooo carote.

Lá se vai o sonho de ter umas sobrancelhas ao mais puro estilo Cara Delevingne. 

Sem comentários: