quinta-feira, março 24, 2016

Um pequeno 'resumé' das últimas semanas


As datas festivas têm passado e eu nem as tenho assinalado aqui. A última entrada neste blogue é de dia 8 de março, data igualmente festiva (pelo menos para mim, é!), mas nem tive oportunidade de falar no primeiro Dia do Pai do Afonso ou de como temos aproveitados o tempo juntos. 
Tempo é coisa que não tem abundado por aqui, mas hoje, véspera de sexta-feira Santa, não podia deixar mais esta data em branco. O trabalho chove a um ritmo alucinado - nunca mais ganho o euromilhões - e entre casa, família, trabalho e algum (pouco) lazer, quando dou por mim estou tão cansada ou tenho tanto sono que, confesso, actualizar o blogue é a última coisa em que penso. Bom, nem sempre, mas a preguiça fala mais alto! Já tinha um certo peso na consciência por nunca mais ter escrito nada, mas a verdade é que não consigo MESMO.
Hoje, que as coisas estão um pouco mais calmas e em que os clientes deram tréguas - ou estão praticamente todos já de férias e a viajar para algum lado - é que pensei: "é agora, tem mesmo de ser"
O Afonso durante estas semanas fez 9 meses! Já gatinha e diz algumas palavras como "papá" e "olá". Está um "ratão" de primeira, sempre bem disposto e tem o primeiro dentinho a romper - já não era sem tempo. ;) A Madalena está de férias da Páscoa e subiu as notas nos testes finais (hurray!). Continuam a adorar-se e a ser a loucura sempre que ele a vê. Ri-se para ela como não o faz para mais ninguém, dá gosto ver. Hoje temos pediatra, suspeito - pela minha experiência de mãe de segunda viagem - que as indicações sejam para introduzir o peixe na dieta e a gema de ovo, mas aguardo ordens. Nos entretantos, nestas últimas semanas teve uma bronquiolite que passou sem antibiótico ou medicação fora do habitual benuron e agora está novamente bastante constipado. Agruras da estação. Vamos lá ver se com a chegada da Primavera a coisa melhora.  Só as noites é que continuam a ser um cavalo de batalha do qual tenho de me munir de paciência santa, o que não é coisa que me assista, a bem dizer. Mas vamos tentando levar a coisa o melhor que conseguimos, uns dias muito mal outros com mais algumas horas de sono em cima do que é habitual, o que dá logo um verdadeiro boost de adrenalina que equivale a noites inteiras de sono. 
Isto de ter um rapaz tem muito que se lhe diga e a verdade é que as energias são mesmo diferentes. Muito mais activo, irrequieto, dinâmico e curioso do que a Madalena quando tinha a mesma idade. (Nem quero pensar quando tiver 2 anos!) Só para registo, desde que o Afonso nasceu que os cabelos brancos proliferam na minha cabeça! E eu, sempre que vejo um, arranco-o, mas neste momento sou 'proprietária' de 3 novos cabelinhos branquinhos, branquinhos na minha cabeleira. 
É que elas não matam, mas moem.
Em véspera de fim-de-semana prolongado e de Páscoa, não podia ir de fim-de-semana sem desejar uma santa Páscoa a todos os que, de alguma forma, ainda passam por aqui e nos seguem ou leem, mesmo quando eu passo semanas sem dar notícias! 
Não desistam! Continuamos aqui! Prometemos voltar muito em breve! ;)


Sem comentários: