segunda-feira, fevereiro 20, 2017

coisas que o meu filho faz que me 'encanitam'



Não se deixem enganar por esta cara de santo... é que este menino tem um feitio levado da breca quando a coisa não corre do jeito que quer e agora apanhou duas manhas que me deixam à beira da loucura: uma delas é morder a chucha ao ponto de a rasgar. Como já tem dentes - e afiados - que rasgam comidinha e mordem com força - eis que descobriu que é muito giro colocar a chucha no canto da boca (qual cigarrette) e mordiscá-la com força, dando-lhe 'ganas' de a puxar e repuxar ao ponto de a rasgar. Ainda há pouco tempo reabasteci o stock de chuchas e eis que já só me resta uma! Hoje vou ter de ir comprar mais, porque se o moço fica sem chucha ninguém o segura (e se ele berra senhores, se ele berra!).
A segunda é despejar o biberão do leite todo na cama. Em dois dias, duas vezes seguidas. Não sei lá como é que ele faz aquilo, mas consegue que o biberão fique a pingar leite ao ponto de ficar vazio, a cama e e ele encharcados e eu com mais uma valente muda de roupa para lavar. 
Ainda ontem lhe fiz a caminha toda de lavado - pelos mesmos motivos - e hoje, eram umas 4h30 da manhã quando aquela alma choramingou por leite e eu lá me levantei para lhe dar o biberão - e eis que de manhã a cama estava uma verdadeira poça. 
Tenho, por hábito, dar-lhe o biberão - que tem umas pegas laterais - para a mão e ele vai bebendo. Umas vezes corre lindamente, ele bebe sozinho, não despeja leite na cama e acorda sequinho, outras em que deixa o biberão a verter leite ininterruptamente - ou chega mesmo a abrir a tampa (não me perguntei como que eu aperto aquilo com toda a força que tenho!) - e é o descalabro total. 
Também vos sucede? Ou sou só eu que tenho um pequeno homenzinho com super poderes?

Sai mais uma muda de roupa para lavar! O que vale é que esta semana diz que vai estar sol!

Sem comentários: