quinta-feira, janeiro 26, 2006

good old memories


Foi numa máquina de escrever muito semelhante a esta que comecei a dactilografar os meus primeiros textos. Como na altura não tinha uma máquina de escrever, pedia a um amigo do meu pai que me emprestasse a dele e monopolizava-a o tempo inteiro. Até que o meu pai achou que eu gostava mesmo daquilo e que se calhar o melhor a fazer era comprar-me uma, que até podia ser um investimento para o futuro, que a 'menina' gostava de escrever e podia ser uma ferramenta útil de trabalho. E assim apareceu a Rover 300 que me acompanha até aos dias de hoje. Já não escrevo nela, mas embeleza-me a sala e recorda-me outros tempos. Tempos em que o mundo girava mais devagar, em que a caneta e o papel ainda eram utensílios preciosos, em que não havia computadores, internet, blogues, telemóveis e em que a escrita começava a ser para mim um maravilhoso mundo de expressão.
O meu pai estava certo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Adoro máquinas de escrever :) Quando era pequenina estava sempre a pedir uma ao meu pai... Continuo a gostar mais do que de computadores. E como todos os anos tinha direito a escolher uma prenda para a festa de natal da empresa do meu pai um belo ano pedi uma máquina de escrever! LoL Vermelha e amarela... nunca mais me esqueço :) *********