segunda-feira, junho 26, 2006

cenas de um casamento... & jornalismo



















. A semana passada tivemos uma notícia. A prima do C., que esteve no nosso casamento, vai-se casar este ano. De certa forma não é nada que não nos tivesse já passado pela mente, afinal é mais velha que nós e o nosso casamento quase que serviu para formalizar a apresentação do namorado à família. Foi isso que aconteceu quando a confirmação chegou sob a forma de convite formal em papel, enquanto tomávamos um cafézinho à noite no novo Lounge in Rio, ou para aqueles que estão menos familiarizados, o antigo 'Café In' à beira Tejo. Quando um familiar com o qual nem temos muita proximidade insiste em tomar café connosco num dia de semana - e se namora - então preparem-se para começar a fazer contas à vida, é porque vem aí casório! Mas confesso que até achei engraçado, agora estar do lado de cá e ouvi-la queixar-se da ementa, dos convites, da decoração, do stress que é escolher quintas, das provas do vestido e de toda a organização do 'mega-evento'. Tentei dar-lhe as melhores dicas e acima de tudo, fazer com que não se preocupasse tanto com as datas -eu sei o que isso é e de como a nossa pele se ressente com os nervos...
O evento terá lugar quase um ano depois da nossa data - uma semana a menos para ser mais correcta e será em Alenquer. Fiquei feliz por saber que todo o esforço que tive na altura foi recompensado - os noivos optaram por escolher a mesma casa onde mandei fazer os meus convites, assim como a mesma empresa que contratámos para fazer a animação do recinto (o que só pode ser bom sinal!) e teceram os maiores elogios a tudo, chegando mesmo a dizer que foi dos casamentos mais dinâmicos e divertidos que já foram! (Ainda bem, porque até para mim, ter um casamento, é de uma maneira geral, sinónimo de um dia a apanhar uma grandesíssima seca!)
. Inspirada na atmosfera romântica fiz este coração em feltro que mostro na imagem, salpicado de pérolas e tule, que tanto pode ser um porta-chaves como um decorador de portas. Neste momento ando com a ideia de fazer um pendente diferente para cada divisão cá de casa. A estrelinha foi para a porta da casa-de-banho, o coração para a porta do quarto. A ideia é conjugar as cores com a decoração de cada divisão e o resultado final fica engraçado.
. Recebi hoje a notícia por email de que saiu finalmente a entrevista que dei a uma aluna universitária para um projecto escolar. A verdade é que quando vi o resultado final fiquei um pouco desiludida. Acho que ela não percebeu algumas das minhas respostas e de certa maneira, deturpou-lhes um bocadinho o sentido. No geral não gostei do 'tom', nem do ângulo, mas como se trata de uma estudante e ainda por cima num projecto escolar, acho que não posso pedir muito, ou então sou eu que estou a ser demasiado picuínhas. Mas ler numa legenda 'Mafalda não quer ficar limitada à criação de acessórios. Os bonecos de pano são algo que ainda ambiciona vir a saber fazer' não tem muito a ver com aquilo que eu lhe disse - que foi precisamente o contrário - ou seja, que não me meto a fazer bonecos de pano porque tenho consciência de que não os sei fazer.
É isto que distingue o bom do mau jornalismo...

2 comentários:

Preciouzzz disse...

passei para te deixar um beijo muito especial...

Mafalda disse...

outro grande, grande para ti*********** :))