quinta-feira, março 29, 2012

EDP, you made my day

Depois de um dia de trabalho, em que a única coisa que realmente queria fazer era esparramar-me na cama (ou no sofá, também servia) e vegetar, mas onde me esperava tudo menos isso, abro a caixa do correio e o que vejo? Pois, contas! Logo ali, as 3 em parelha! A do gás, a da luz e a da água. Ainda nem o mês acabou, ainda nem recebi o ordenado e já me caem contas do próximo mês para pagar. (oh vida ingrata)
Começo a abrir as ditas a medo - porque é sempre preços astronómicos aqueles que me aparecem em casa - e abro a da água e pensei, "ok, está dentro da média". Abro a do gás - geralmente a que me provoca mais taquicardias durante os meses de Inverno devido ao aquecimento central e pimbas, disparou até aos 100 euros... Fiquei apreensiva mas conformada, "deve ser a última alta, porque já não faz frio e já não ando a ligar o aquecimento, pronto, siga, próxima". Mas, o verdadeiro momento foi quando abri a da luz e... tcharam: 155€!
Soltei um grito de dor. Juro. Senti os olhos a saltar das órbitas quando vi o total - 155 euros de luz? Mas como? Como? E já estava em pleno exercício de "drama queen", "ai como é que eu vou sobreviver no próximo mês", "ai como é que eu vou dar de comer à miúda?", "ai isto", "ai aquilo", quando me decidi a olhar novamente para o papel em jeitos de mentalização. Foi aí que o meu coração acelerado e já prestes a descarrilar, sossegou. Na factura da EDP podia ler-se qualquer coisa como "a receber"...  ?!?!?!

O quê?
Espera lá. Será que eu li bem? 155 euros a receber?

Really? :)

Epá, até que enfim, boas notícias! Assim sim, destas "contas" podem chegar todos os meses, mesmo que tenha de ter um desfribilador por perto.


2 comentários:

Maggie disse...

A sério?? Mas porquê, sabes-me dizer? Tb queríamos receber uma assim cá em casa, pq nos últimos meses a EDP tem comido e bebido mto à nossa conta... :(

Sofia e Beatriz disse...

Deve ter sido um acerto.
Também quero uma cartinha dessas!!!! :)
beijinhos às duas!