quinta-feira, abril 12, 2012

crónicas de uma mãe ausente #2

Ligo à hora do almoço para saber como é que ela está. Falo com a minha mãe e oiço-a a perguntar-lhe se quer falar comigo. Responde muito prontamente que não mas após a insistência da avó lá decide, resignada, a dar-me o prazer de umas palavrinhas:

"Agora não posso falar ao telefone que estou a comer"

E pronto, é isto, três anos de gente - ainda nem chegou à adolescência -  e já me evita como se tivesse 16.

Não estou preparada para isto.

3 comentários:

Maffa disse...

Deixa lá mafalda, näo insistas para falar que é melhor que fale quando tem mesmo vontade e saudades.
A minha mäe (q está longe) adopta sempre a estratégia de näo insistir com o Martin. E ele agora é quem corre para o telefone para falar com ela.
Beijinhos e que a semana passe rápido para estares com a miniM linda.

Melissa disse...

Muda lá o nome da crónica, sff :) Vamos começar a ser gentis e boas para nós próprias!

Beijinho, Mafalda.

disse...

hummm cheira-me a escorpiona com um bocadinho de mau feitio ;)
Há dias em que elas/eles são terríveis depois há outros que são um docinho...mãe aguenta tudo!
Um beijinho grande