segunda-feira, fevereiro 18, 2013

há dias em que sinto que não tenho mesmo sorte nenhuma...

Há umas semanas atrás recebi uma carta da empresa onde comprei o carro com um pacote aliciante: Aproveite o nosso pacote de "pré-inspecção" por 50 euros que nós tratamos de tudo, levamos o carro à inspecção e não tem de se preocupar com nada. "Que bom", pensei eu, mesmo o que preciso e lá liguei a marcar o dia e a hora para a inspecção. Hoje fui deixar o carro na marca e  voltei para o trabalho já com a certeza de que ia desembolsar não os 50 euros inicialmente previstos, mas 150, pois necessitava de substituir as escovas do limpa vidros que já tinham as borrachas a cair e alinhar a direcção. Pedi ainda que o lavassem e aspirassem, já que o pobre do carro não sabe o que é um aspirador e água faz tempos, mas pronto, estava já resignada com esse preço e pensei que daí não passava. Também aproveitei para ir pagar o seguro do carro antes que me esqueça e que o mês termine e assim, numa manhã, vi desaparecer da conta mais de 350 euros...
Mas o pior ainda estava para vir, quando ainda agora mesmo me ligaram e disseram que o carro necessita de pneus novos, que com os que tem não passa na inspecção e que cada um custa perto 100 euros... Ia tendo um ataque. Senti logo o coração a saltar-me do peito e vi a minha vida toda a andar para trás, seguida de um raiva forte que me deixou com os olhos rasos de água. 
Uma pessoa consegue finalmente ter algum dinheiro que pensa em pôr de parte, amealhar, comprar aquele móvel para o quarto da miúda que ando a namorar faz tempo, ou guardar para umas futuras férias ou escapadinha - que nunca faço nem nunca chega - e, sem esperar, por causa da porcaria de um carro, fico completamente depenada e sem um tostão. E depois não querem que eu ande com arritmias, a fazer exames de 24h e com o coração a ter pequenos ataques...
!! %#%$&"&%$#!!

Sem comentários: