sexta-feira, julho 12, 2013

High heels


Descobres que já não vais para nova quando decides calçar uns sapatos de salto alto de manhã, porque já tens saudades e já nem te lembras da últimas vez que calçaste uns, porque te queres sentir alta, magra e poderosa – e porque fica a matar com a roupa que decidiste vestir hoje – e sais de casa a pensar que sim, que te sentes gira, alta, magra, poderosa e essas coisas todas que já há algum tempo não sentias.
Chegas ao trabalho e constatas que os ditos saltos fazem um barulhão gigantesco no open space e que sempre que te levantas e dás dois simples passos, que ressoam – alto e bom som – por todo o dito open space – como se fosse uma manada de búfalos que chegou à sala.
À hora do almoço já não aguentas os pés, pareces uma aleijadinha com andas e decides render-te, sentar-te na cadeira e trocar os ditos cujos pelas sandálias rasas que, sabiamente – e a idade te ensinou a ser uma mulher prevenida – trazias na tua mala XXL.

E assim, já sem a sensação de estares alta, magra e poderosa, te sentes confortável por finalmente teres os pés bem assentes na terra.

Sem comentários: