sexta-feira, julho 12, 2013

I'm a freak magnet

O meu carro anda imundo. Por dentro e por fora. E quando digo “imundo” é mesmo “imundo”, com flores agarradas, “gosma” de árvores (quando venho para o trabalho estaciono-o num sítio que tem imensas árvores e quando chego ao final do dia, tenho sempre o carro cheio de uma seiva que mais parece cola que as árvores deitam e se agarra à chapa que nem uma lapa) e por dentro… bom, por dentro então é o descalabro total… migalhas e restos de bolachas da Madalena, é assim algo ao qual já perdi a conta, fora o lixo que se agarra aos pés, o pó – sim, sim, tenho pó no meu tablier – e outras coisas que já me andavam a fazer comichão com o sistema nervoso.
Hoje, decidi-me a colocá-lo para lavar e aspirar na bomba de gasolina que existe ao lado do trabalho. Alguns colegas meus já o tinham feito e diziam que compensava, o carro ficava “impec” e que o preço era acessível. Não hesitei. De manhã, antes de entrar (eram 9h30!), fui colocá-lo na garagem e falei com o rapaz que lá estava. Perguntei se podia ir buscar o carro ao final do dia, por volta das 18h30/19h00 ao qual ele torceu o nariz e pediu para ser antes às 17h00. Anui. "Afinal, trabalho ao lado, posso sempre sair 5 minutinhos para dar cá um salto e buscar o carro", pensei.
Enganei-me.
 
Eram 10 para as 5 da tarde e decidi sair por uns instantes do escritório para ir buscar o carro. Avisei os colegas de que ia só ali ao lado e que voltava a seguir. Quando chego à garagem deparo-me com o meu carro ainda sujo, com as portas todas escancaradas, com o rádio ligado e a tocar o meu CD da Amy Winehouse alto e bom som, enquanto aquela “figura” que me atendeu de manhã, andava a limpar o carro do lado, descontraidamente, a ouvir a MINHA música, no rádio do MEU carro.
 
Bem… passei-me!
 
Primeiro porque tinha deixado o carro de manhã cedo e chego à hora que me pediram para ir buscá-lo e encontro-o naquele estado, ainda todo por lavar e aspirar. Segundo, porque se isso não fosse só por si suficiente, ainda encontro o carro a servir de “coluna de som” para toda a garagem ouvir, enquanto aquela alminha anda a trabalhar. Mais, eu não tinha o CD da Amy Winehouse no leitor do rádio. Há séculos que não oiço Amy Winehouse, andava a ouvir os Deolinda, o que significa que estiveram a mexer nos poucos cds que lá deixei, na porta, na zona lateral, pois tive o cuidado de retirar os que se encontravam ao pé do rádio – que eram ainda bastantes e alguns dos quais, os meus preferidos – e trazê-los comigo.
 
Terceiro, aquela alminha ainda me pede para vir buscar o carro “dali a um bocadinho”, como se nada fosse e não visse mal nenhum por eu ter presenciado toda a cena.
Saltou-me a tampa. Disse-lhe que não estava para voltar a sair do trabalho para ir buscar o carro “dali a um bocadinho” para que o menino pudesse sair mais cedo, quando fora o próprio que me tinha dito para ir às cinco da tarde. Agora seria eu a decidir as horas a que iria levantá-lo, por isso, voltaria às 19h00. E  quando já tinha virado as costas para me vir embora, fula da vida, voltei atrás e disse-lhe: “E faça o favor de desligar o rádio, que o meu carro não é para servir de entretenimento enquanto faz o seu trabalho, além de me estar a gastar bateria”.
 
Ele calou-se e assentiu. Eu, furiosa, virei costas e vim-me embora. Mas agora que aqui estou – e que entretanto tenho de ir buscar o carro porque a hora se aproxima – fico a pensar se fiz bem em deixar lá o carro, mesmo sem ter o serviço feito e se não o devia de ter tirado logo e mandar o dito cujo ir dar uma curva.
 
Acho que para além de outra valente descasca que lhe vou voltar a dar, ainda vou pedir livro de reclamações e apresentar queixa.
Sempre estou para ver se quando o for buscar estará lá tudo o que deixei ou se me furaram os pneus.

Sou só eu que acho que estas coisas só me acontecem a mim?

1 comentário:

Sofia e Beatriz disse...

Comigo aconteceu-me uma hilariante!
Fui deixar o carro para limpar, numa garagem que uns amigos andavam sempre a recomendar.
Chego, e estaciono o carro. Como não vejo ninguém e sabia d ante mão que quem lavava também era o porteiro da garagem, dirigi-me à receção. Lá encontro o senhor, dou a chave e combino uma hora.
Quando volto, ele estava a limpar outro carro e o meu continuava na mesma.
Questionei-o, ao que ele me responde :
- Ah, ainda não fiz nada com o seu carro, porque como eu não tenho carta de condução não posso conduzir e a senhora não deixou o carro dentro deste espaço (mostrando.me os 3 lugarzinhos de estacionamento que eu deveria ter usado)
Fiquei para morrer, com esta desculpa. Tive de lhe responder e claro, vim embora.
:(
Beijinhos para ti e para a doce Madalena!