terça-feira, fevereiro 24, 2015

depois do glamour, as maleitas

Deixemo-nos de óscares, que já lá vão e centremo-nos novamente neste pequeno ser que cresce dentro de mim e das mudanças que o mesmo me provoca. Neste momento estou naquela fase da gravidez em que, basicamente, já começo a acusar sinais de cansaço e a pedir descanso. Todos os dias sofro imenso com a circulação nas pernas. Entretanto a minha medicação para a circulação acabou e eu ainda não tive oportunidade de passar numa farmácia para comprar os medicamentos. Bad idea. Bad, bad idea. Em apenas um dia os meus pés e pernas ficaram gigantescos e inchados, com bolhas e a latejar. Nem as meias de descanso me salvam. Hoje tive consulta de medicina do trabalho. Entre aquelas questões de rotina mediram-me a tensão. Está baixinha, o que numa grávida se traduz em cansaço, tonturas e uma maior dificuldade de o sangue circular pelo corpo todo. Amanhã vou fazer análises à glicémia. Vou preparar-me psicológicamente de que vou passar 3 horas em jejum, ser três vezes picada para recolha de sangue - isto se me acharem a veia logo à primeira, que é outro daqueles dramas que acontece sempre comigo - e beber aquele líquido  que toda a gente diz ser horroroso mas que da última vez que me lembro de o ter tomado, até gostei! Se a minha tensão baixar ao ponto de desmaiar já sabem. É que eu pela manhã tenho umas fomes monstras e só a ideia de ficar mais de 3 horas em jejum e a líquidos é algo que só de pensar já me deixa o miúdo a sofrer de ansiedade. E agora já dormia um bocadinho que o sono também é coisa que me assiste com muita frequência.
 

Sem comentários: